Aulas de karatê estimulam o bem-estar de usuárias do Cras Cacilda Sampaio

Idosas participaram de atividades na orla de Maceió

Matheus Silvino (estagiário)/ Ascom Semdes 29/09/2023 às 11:34
Aulas de karatê estimulam o bem-estar de usuárias do Cras Cacilda Sampaio
Idosas praticam karatê na orla de Maceió. Foto: Matheus Silvino (estagiário)/Ascom Semdes

Usuárias do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cacilda Sampaio participaram de uma aula de karatê, na manhã desta sexta-feira (21) na orla de Maceió. A iniciativa beneficiou 12 mulheres são assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)).

"Essa atividade mudou a minha vida completamente, me trazendo de volta a autoestima e disposição que não tinha há tempos. Após praticar karatê no Cras percebi que estava mais disposta e ativa, arriscando a dizer que recuperei minha jovialidade novamente", contou Renê Silva, de 59 anos.

A professora de karatê e educadora física, Midory Othuki, falou sobre o trabalho desenvolvido com as idosas assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social. "Nós iniciamos as atividades no Cras em abril deste ano apenas com sete pessoas e hoje em dia temos em média 40 alunas, o que representa a força e o benefício que o karatê trazem para as nossas usuárias. É além de uma arte marcial, pois trabalha com a mente, o corpo, concentração, percepção e, principalmente, o convívio social. Ficamos muito felizes ao ver essa ação crescendo e ajudando mais pessoas", disse.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, estas ações representam uma melhora na qualidade de vida das usuárias. "É uma atividade que representa uma superação, que mostra que a idade é apenas um número e se pode viver bem e saudável com a prática do esporte. Ficamos contentes pelo êxito de mais uma ação e seguiremos com a gestão do prefeito JHC oferecendo qualidade de vida e bem-estar para as nossas idosas maceioenses", afirmou.

Serviço:

Moradores do Vergel do Lago e regiões vizinhas que quiserem participar da atividade e de outras ações podem procurar o Cras Cacilda Sampaio, que está localizado na Rua das Flores, Conjunto Joaquim Leão S/N (ao lado do PAM Dique-Estrada).

As aulas de karatê acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 8h às 9h. O telefone para mais informações é o (82) 3312-5914.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h