Atividades realizadas pelos Cras estimulam brincadeiras e aprendizado no mês da criança

Criançada desfilou com a banda fanfarra e muita animação no Benedito Bentes

Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas 17/10/2022 às 12:02
Atividades realizadas pelos Cras estimulam brincadeiras e aprendizado no mês da criança
Ação reuniu mais de 60 crianças no Cras Selma Bandeira. Foto: Cras Selma Bandeira

Com direito a desfile da banda fanfarra, as comemorações do Dia da Criança nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Maceió continuam animando os pequenos maceioenses.  

No Cras Selma Bandeira, no bairro Benedito Bentes, cerca de 65 crianças se reuniram na sexta-feira (14) para aproveitar as diversas atividades recreativas no equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Além da banda fanfarra da Escola Estadual Benedita de Castro Lima foram distribuídos brindes, guloseimas e realizadas brincadeiras alusivas ao Dia da Criança. 

A coordenadora do Cras Selma Bandeira, Ana Lúcia Nogueira, destacou que a ação destacou a importância da valorização das ações sociais em parceria com outras instituições públicas como a escola e a Polícia Militar.  

Pequenos desfilaram nas ruas do Benedito Bentes com a banda fanfarra. Foto: Cras Selma Bandeira
Pequenos desfilaram nas ruas do Benedito Bentes com a banda fanfarra. Foto: Cras Selma Bandeira

“Considero essa atividade de extrema importância, do ponto de vista do estímulo à participação da comunidade e fortalecimento dos vínculos, também para a valorização das ações comunitárias entre os parceiros. Dessa vez contamos com a banda fanfarra da Escola Estadual Benedita de Castro Lima e com o apoio da base comunitária da Polícia Militar de Alagoas”, explicou a coordenadora. 

O sargento Denilson, comandante da Base Comunitária do Conjunto Selma Bandeira, salientou a boa relação entre as esferas do poder público na região.

“Estamos buscando o bem comum e é essencial este trabalho para unir forças em busca de soluções. E a Polícia Militar não pode ficar de fora, pois os problemas têm que ser atacados inicialmente na prevenção”, ressaltou.  

Atividade no Cras Dom Adelmo Machado com as crianças. Foto: cortesia
Atividade no Cras Dom Adelmo Machado com as crianças. Foto: cortesia

No Prado, as crianças também se reuniram para comemorar e brincar. Os pequenos tiveram aulas de escotismo e contaram com a presença de alguns integrantes da torcida do Palmeiras em Alagoas, que colaborou com entregas de lanches, brinquedos e doação de duas barracas de camping. 

“Esta integração só reforça a importância do escotismo em nossa cidade e com os nossos alunos. A articulação e a presença da torcida foram facilitadas pela existência de ex-escoteiros que fazem parte, atualmente, do grupo e se sensibilizaram em apoiar as nossas crianças, também reconhecendo a importância do trabalho do escotismo, no Brasil e no mundo”, reforçou a coordenadora do Cras Dom Adelmo Machado, Djane Pacheco.

O Cras Dom Adelmo Machado, que fica na Rua João Ulisses Marques, 112, no bairro do Prado. Já o Cras Selma Bandeira fica no Benedito Bentes, Conjunto Selma Bandeira, S/N.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h