Assistência Social reúne crianças e adolescentes para festa de Natal das unidades de acolhimento

Participaram da festa cerca de 40 meninos e meninas dos abrigos

Vanessa Napoleão/Ascom Semas 22/12/2022 às 10:16
Assistência Social reúne crianças e adolescentes para festa de Natal das unidades de acolhimento
Evento teve a chegada do Papai Noel e distribuição de presentes. Foto:Allan César/Secom Maceió

Uma festa de Natal foi preparada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para crianças e adolescentes que vivem nas unidades de acolhimento. Participaram da festa cerca de 40 meninos e meninas da Casa de Adoção Rubens Colaço, Casa de Passagem Feminina Luzinete Soares de Almeida, Casa Lar e Acolher.

A confraternização aconteceu na Chácara Eco Fest, na Rota do Mar, com a chegada do Papai Noel, distribuição de presentes, lanche, almoço, brincadeiras e apresentação musical da Tia Raquel Kids. Os servidores da Semas apadrinharam as crianças dos abrigos  e as presentearam também.

A adolescente de 16 anos, que mora na Casa Lar, disse que gostou muito da festa. “O que eu mais gosto é das companhias dos meus amigos, das brincadeiras na piscina e dos presentes também”, disse a menina.

Já a menina de 6 anos, da unidade Rubens Colaço, se divertiu bastante. “Gostei muito da piscina das crianças. Fiquei feliz quando vi o Papai Noel e com os presentes que ganhei”,  contou.

A coordenadora geral das Unidades de Acolhimento da Semas, Rosângela Melo falou da importância desse momento de socialização entre as crianças e adolescentes. “Por causa da pandemia, as crianças passaram dois anos sem se reunir assim. Junto com o secretário, Mourinha, podemos realizar essa festa para que pudessem festejar juntos. Eles aproveitaram bastante, e ficarão felizes com os presentes. Agradecemos a família Semas que abraçou a causa e presentou nossas crianças com todo o carinho”, ressaltou.

 De acordo com a secretário Municipal de Assistência Social, Claydson Moura, a festa foi organizada com o pensamento em dá o melhor às crianças e adolescentes que vivem nos abrigos. “Como o fim do ano é um momento que nos unimos para nos confraternizar, também queremos integrar os nossos meninos e meninas assistidos pelas unidades de acolhimento, para que compartilhem esse momento especial”, destacou Mourinha.

A Semas possui quatro unidades de acolhimento, mantidos pela Prefeitura de Maceió,  que são a Casa de Passagem Luzinete Soares de Almeida, que atende meninas, com faixa etária entre 7 e 17 anos de idade; a Unidade de Acolhimento Institucional Rubens Colaço, que atende crianças de 0 a 6 anos, a Unidade de Acolhimento Institucional Acolher voltada para meninos entre 7 e 17 anos de idade, e a Casa Lar, que é específica para grupos de irmãos de 0 a 17 anos de idade. 

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h