Assistência Social realizará ação de combate ao trabalho infantil no Verão Massayó

Ação preventiva começa nesta quinta-feira (12) e segue até o domingo (15)

Vanessa Napoleão/Ascom Semas 11/01/2023 às 10:42
Assistência Social realizará ação de combate ao trabalho infantil no Verão Massayó
Equipes atuarão nas imediações dos Palcos Minha Sereia e Sururu no bairro do Jaraguá. Foto:Célio Júnior/Secom Maceió

Durante os shows do Verão Massayó, a  Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) estará realizando ações preventivas e de busca ativa para coibir o trabalho infantil. A ação começa nesta quinta-feira (12) e vai até o próximo domingo (15), nos dois palcos, no Jaraguá.

A equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) Volante fará panfletagem, orientação aos ambulantes e identificação de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil nas imediações do Palco Minha Sereia no estacionamento do Jaraguá e do Palco Sururu,  na região do Centro de Convenções também no Jaraguá.

A coordenadora geral dos Centros Especializados de Assistência Social (Creas), Sheyla Barros, falou como será a ação durante o período festivo. “Realizaremos um trabalho com ambulantes na área dos shows no sentido de sensibilizá-los quanto a necessidade de erradicarmos o trabalho infantil. Também identificaremos crianças em situação de trabalho infantil para realizarmos um acompanhamento familiar, para que saiam dessa condição”, explicou.

A equipe do Serviço de Abordagem Social (Seas) também fará um trabalho nos dias do evento, para identificar pessoas em situação de rua com o objetivo de ofertar acolhimento institucional e acompanhamento social.

Conselhos Tutelares

Nos dias dos shows do Verão Massayó, os  Conselhos Tutelares da capital também estarão funcionando em sistema de plantão. Além do Conselho Tutelar, denúncias de violação de direitos podem ser feitas diariamente através do Disque 100.

Telefone

Endereços

Confira aqui a programação completa do Verão Massayó.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h