Assistência Social procura familiares de idoso acolhido em albergue após se perder

Homem chegou ao local com a ajuda da Polícia Militar porque não lembra onde mora

Deborah Freire / Ascom Semas 12/09/2022 às 09:48
Assistência Social procura familiares de idoso acolhido em albergue após se perder
Edivan Lopes Palhares tem 70 anos e é do Rio Grande do Norte / Foto: Cortesia

A Secretaria de Assistência Social de Maceió procura os familiares de um idoso de 70 anos que está perdido desde o dia 3 de setembro. Ele chegou ao Albergue Professor Manoel Coelho Neto, no bairro do Poço, onde permanece recebendo moradia e alimentação, mas não sabe ao certo onde mora.

De acordo com a assistente social Walbia Alcântara, Edivan Lopes Palhares foi encontrado pela Polícia Militar e levado ao abrigo. Lá ele disse que é da cidade de Monte Alegre, no Rio Grande do Norte, mas estaria em Maceió há alguns meses, para onde veio encontrar um amigo.

O idoso contou que mora sozinho, mas não lembra ao certo o endereço. Em um primeiro momento, disse que morava na Favela Sururu de Capote, no bairro da Ponta Grossa, mas foi levado no veículo do Albergue até o local e não encontrou a casa. Além disso, os moradores não o reconheceram.

Em seguida, com ajuda de uma equipe da Ronda no Bairro, foi até outro endereço que lembrou, próximo à Praça Santo Antônio, no mesmo bairro, mas também não localizou o imóvel.

Agora a equipe da Casa de Passagem tenta por meio do Programa de Identificação e Localização de Desaparecidos (PLID), existente em todos os estados brasileiros, encontrar a família de Edivan Lopes Palhares.

Quem tiver informações que possam ajudar a localizar familiares ou amigos do idoso pode entrar em contato pelo telefone do Albergue, o 82 3312-5917, ou pessoalmente, na Avenida Comendador Leão, s/n, ao lado do Senai, no Poço.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h