Assistência Social fecha parceria com Associação de Cegos de Alagoas para implementar Serviço de Convivência

Prazo de vigência para as atividades é de seis meses, podendo ser prorrogado por até 12 meses

Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas 04/01/2023 às 13:20
Assistência Social fecha parceria com Associação de Cegos de Alagoas para implementar Serviço de Convivência
Presidente da Associação de Cegos de Alagoas, Manoel Messias, assina parceria com a Semas. Foto: Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas

Ampliando os cuidados e o atendimento a pessoas com deficiência, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) firmou parceria com a Associação de Cegos de Alagoas (ACAL) para implementar um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na instituição, localizada na Rua Ralpho Pessoa Braga, no bairro Antares.

O prazo de vigência para as atividades é de seis meses, podendo ser prorrogado por até 12 meses. A diretora dos Direitos Humanos da Semas, Gabriele Claudino, destacou a importância do convênio com instituições sem fins lucrativos.  

“Esse tipo de parceria tem uma grande importância, pois estreita os vínculos entre associações da sociedade civil e a Prefeitura de Maceió, por intermédio da Semas. As expectativas são as melhores e deu para ver um sentimento de realização, por parte deles, ao dar continuidade nesse projeto”, ressaltou a diretora.  

Serviço de Convivência

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem como objetivo a garantia do fortalecimento do vínculo familiar e social de grupos de crianças, adolescentes e idosos, trabalhando atividades informativas, recreativas e de saúde para a população em geral, afim de prevenir possíveis situações de risco social.  

O presidente da Associação de Cegos de Alagoas (ACAL), Manoel Messias, celebrou a parceria entre a instituição e a Semas.  

“Estamos ansiosos para dar início a esse trabalho. É muito bom ter essa parceria com a Semas e ser recebido aqui. Agradecemos a todos que nos apoiaram para fazer esta parceria”, afirmou o presidente da ACAL. 

Geralmente, o serviço é realizado nos Centros de Referência de Assistência Social – os Cras, mas também nos núcleos espalhados por Maceió, como o do Juvenopólis, Lar São Domingos, CAIC Ufal e de instituições parceiras da Semas.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h