Assistência Social cadastra líderes de associações comunitárias de Maceió

Prefeitura quer conhecer de perto os representantes dos maceioenses e suas demandas

Deborah Freire / Ascom Semas 25/07/2022 às 09:03
Assistência Social cadastra líderes de associações comunitárias de Maceió
Comunidades poderão cadastrar representantes junto à Semas. Foto: Célio Júnior / Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está com cadastro aberto para líderes comunitários de toda a cidade de Maceió. O objetivo do Município é conhecer as lideranças dos bairros, grotas e conjuntos da Capital e estreitar o relacionamento com esses representantes.

Um formulário criado no Google Docs está disponível para que os interessados possam preencher com seus dados e as informações sobre qual comunidade representa. Para preencher, é fácil. Basta clicar neste link que direciona para o formulário, clicar em "próxima" e preencher todos os campos com informações verdadeiras.

É importante que todos os líderes comunitários façam o cadastro, para que possam ser contatados pela Semas nos próximos dias. Eles serão chamados para um encontro onde terão a oportunidade de conhecer mais sobre o trabalho da Secretaria e como obter soluções para os problemas comunitários. 

O secretário de Assistência Social, Claydson Moura, afirmou que a Prefeitura quer se aproximar da população para conhecer de perto as necessidades dos moradores de todos os bairros de Maceió. 

"Para que a gente possa prestar assistência de forma efetiva, precisamos conhecer as pessoas, e isso nós vamos fazer por meio da aproximação da Secretaria de Assistência Social com as lideranças comunitárias. A Prefeitura quer saber quem são as lideranças do Jacintinho, do Tabuleiro, do Clima Bom, do Vergel, do Vale do Reginaldo, para poder saber exatamente o que essas pessoas necessitam e como podemos assisti-las”, explicou.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h