Assistência Social abre inscrições para cursos profissionalizantes do Senai

Ao todo serão ofertadas 75 vagas, nos cursos de confeiteiro, padeiro e costureiro industrial

Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas 31/05/2022 às 10:04

A Secretaria de Assistência Social está ofertando para os usuários do Cadastro Único cursos profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os interessados em participar devem agendar suas inscrições, a partir desta quarta-feira (1), até o dia 10 de junho. Para fazer a inscrição, os interessados devem ligar para o número (82) 98882-8211, da sede do Cadastro Único, que funciona das 9h às 15h.

Inscrições acontecem até o dia 10 de junho. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió.
Inscrições acontecem até o dia 10 de junho. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió.

Ao todo serão ofertadas 75 vagas, para três cursos, que são o de confeiteiro, costureiro industrial e padeiro. A formação tem a carga horária de 220 horas, sendo prevista para começar no dia 13 de junho.

Requisitos

É necessário que os usuários possuam a idade mínima de 14 anos e estejam cadastrados no CadÚnico, possuindo uma renda per capita familiar de até R$ 210,00. Além disso, os participantes devem cursar no mínimo o 6º ano do ensino fundamental.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) disponibilizará todo o material didático, assim como auxílio-transporte, alimentação e certificado do Senai no final do curso.

Após fazer o agendamento, os usuários deverão levar no dia e horário marcado, RG, CPF, NIS, comprovante de residência e comprovante de escolaridade, originais e cópias.

Caso o usuário seja menor de idade deverá trazer também o RG e o CPF (cópias e originais) dos pais ou responsável.

Para consultar o Número de Identificação Social (NIS), os usuários podem acessar o site de informações do Cadastro Único ou baixar o aplicativo do CadÚnico no celular. Também poderá ligar para o Ministério da Cidadania discando 121 para obter a informação.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h