Alegria e convivência marcam participação de idosas do Cras Área Lagunar em Olimpíada Gerontológica
Programação contou com muitas atividades recreativas na piscina, bingo, distribuição de brindes, almoço e lanche
O grupo de idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV) do Cras Área Lagunar participou, nesta quarta-feira (4) da 4ª Olimpíada Gerontológica, na AABB no bairro da Pescaria. A programação contou com muitas atividades recreativas na piscina, bingo, distribuição de brindes, almoço e lanche, proporcionando alegria, inclusão e valorização da terceira idade.
O grupo de 75 idosas é bastante animado e todas aproveitaram cada minuto do dia de lazer. Dona Graça Cardoso compartilhou o quanto esses encontros fazem a diferença na sua vida
"Isso para nós é maravilhoso, porque nos encoraja e nos incentiva. Na nossa idade, é disso que mais precisamos: de lazer, de companhia e de amigos. Devemos muito ao CRAS Área Lagunar, que nos traz esses momentos tão especiais. Para mim, isso é saúde, é tudo de bom. Com os meus 77 anos, estou vivendo uma vida maravilhosa!”, contou.
Dona Salomé Mota, também aproveitou cada momento com muita alegria."Quero agradecer primeiramente a Deus por estarmos aqui hoje, vivendo esse dia tão especial. É um dia diferente e muito importante para nós. Vivo cada dia com muita alegria. O mais importante é aproveitar cada momento que Deus nos dá. E esse momento foi possível graças ao Cras Área Lagunar, às educadoras sociais Ana e Geane e a toda a equipe da Semdes. Muito obrigada por esse dia maravilhoso”, disse.
O coordenador geral do Serviço de Convivência, Alderir Souza, falou da importância dessa atividade."Estamos aqui compartilhando esse momento de alegria com essas 75 idosas — um grupo maravilhoso e muito atuante. Proporcionar momentos de lazer e convivência é fundamental para o nosso trabalho. É assim que fazemos o serviço fluir melhor, fortalecendo laços e garantindo que cada pessoa se sinta acolhida e incluída. O Serviço de Convivência existe justamente para isso, criar espaços onde todos se encontrem e se sintam parte de algo maior”, disse.
A pedagoga do Cras Área Lagunar, Ana Cristina, compartilhou a alegria de estar na AABB ao lado das idosas do Serviço de Convivência."Hoje é um dia muito especial para nós! Estamos aqui vivendo um momento maravilhoso — um dia de lazer, cheio de diversão e momentos únicos para todas as nossas idosas. Mais tarde teremos bingo e muitas atividades alegres. Acima de tudo, é um dia de muito amor e carinho para esse grupo maravilhoso. Sinto-me muito honrada em fazer parte do Serviço de Convivência e poder proporcionar momentos como este para as nossas idosas”, falou.
Os idosos que quiserem participar dessas e de outras atividades o Centro de Referência de Assistência Social, (Cras) Área Lagunar, funciona na Rua Agnelo Barbosa, 527, no bairro Prado. Para mais informações sobre os serviços, a população pode ligar para o (82)3312-5945, das 8h às 16h.
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar
Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h