Ações itinerantes do Cadastro Único levam assistência a famílias maceioenses

Serviço vai beneficiar 11 localidades de Maceió, oferecendo suporte e assistência necessária a quem mais precisa

Matheus Silvino (estagiário)/Ascom Semdes 06/11/2023 às 11:14
Ações itinerantes do Cadastro Único levam assistência a famílias maceioenses
Iniciativa vai comtemplar famílias de 11 localidades da capital nos meses de novembro e dezembro. Foto: Allan César/Secom Maceió

Nos meses de novembro e dezembro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) vai promover ações itinerantes do Cadastro Único em 11 localidades de Maceió. O serviço visa contemplar famílias em situação de vulnerabilidade social para oferecer atendimentos qualificados para quem mais necessita.

As ações vão acontecer até a segunda semana de dezembro, ao oferecer atualizações e inscrições do Cadastro Único, Cartão CRIA e a atualização dos dados para a manutenção dos demais benefícios como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, entre outros.

A unidade móvel do Cadastro Único estará também presente nessas ações para facilitar o acesso aos serviços. A programação acontecerá em terreiros de candomblé, Associação dos Amigos e País de Pessoas Especiais (AAPE), Centro Pesqueiro e em algumas comunidades da capital.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, o serviço tem como objetivo identificar os perfis de famílias que precisam dos benefícios para oferecer soluções que minimizem a vulnerabilidade social dos demais grupos de pessoas.

"Nós vamos seguir com esse trabalho durante todo esse mês, se estendendo até o dia 13 de dezembro, realizando busca ativa e oferecendo todo suporte necessário para a população. Além disso, iniciativas como essa demonstram a preocupação da Prefeitura de Maceió em cuidar de cada maceioense, e é isso que iremos fazer", afirmou o secretário.

Para o coordenador do Cadastro Único de Maceió, Diogo Santos, essa ação busca beneficiar o máximo de pessoas que necessitem do benefício. "O nosso objetivo é fazer com que as pessoas que estejam nessa condição de vulnerabilidade sejam inseridas em programas sociais e para que o governo Federal também identifique os perfis para elaborar políticas públicas que contemplem estes grupos para que elas possam participar dos programas de transferência de renda, assim como o Bolsa Família", explicou.

A iniciativa foi iniciada no último dia 1º de novembro, no terreiro Ilê Axé Omiofanicuran, no Benedito Bentes.

Confira a programação:

7/11 – Terreiro do Pai Manoel, Benedito Bentes;

8/11 – AAPE, Jatiúca;

10/11 – Centro Pesqueiro, Jaraguá;

13 e 14/11 – Graciliano Ramos, Cidade Universitária;

16 e 17/11 – Comunidade Alto do Boi, Ipioca;

21 e 22 – Santa Lúcia;

23 e 24/11 – Chã da Jaqueira;

27 e 28/11 – Conjunto Cleto Marques Luz, Tabuleiro do Martins;

5 e 6/12 – Santa Amélia;

12 e 13/12 – Cruz das Almas.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h