Ação itinerante beneficiará famílias da Santa Lúcia e Chã da Jaqueira

Iniciativa visa  atualizar e regularizar cadastros unipessoais e fazer busca ativa de indígenas, pessoas em situação de rua e com deficiência

Vanessa Napoleão/Ascom Semdes 20/11/2023 às 10:30
Ação itinerante beneficiará famílias da Santa Lúcia e Chã da Jaqueira
Ação acontecerá no Centro de Apoio às Comunidades (CAC). Foto: Secom Maceió

Nos próximos dias 21 e 22 de novembro, os moradores do bairro Santa Lúcia serão beneficiados com com os serviços do Cadastro Único, em mais uma ação itinerante da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes). A população pode ter acesso a inscrições em programas sociais, no Centro de Apoio às Comunidades (CAC) Santa Lúcia, na Rua São José, nº 22, das 9h às 15h.

As famílias da região que comparecerem à unidade podem tirar dúvidas sobre programas sociais e ainda fazer consultas, inclusão e atualização no Cadastro Único, além do recadastramento do Programa Bolsa Família. Também serão  realizados atendimentos do programa de benefício de Prestação Continuada (BPC).

Nos próximos dias 23 e 24 de novembro, a iniciativa será levada até o bairro Chã da Jaqueira, no CAC, localizado na Rua Djalma Fragoso de Alencar, nº 35, das 9h às 15h .

PROCAD-SUAS

A ação faz parte  do programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único da Assistência Social (PROCAD-SUAS), criando oportunidades para o acesso aos serviços, benefícios e programas sociais a pessoas que necessitam da Assistência Social e outras políticas públicas, mas que ainda estão fora do Cadastro Único ou estão com dados desatualizados.

A ação visa  atualização e regularizar de cadastros unipessoais, visto que existe um volume significativo de registros unipessoais e de cadastros com informações inconsistentes ou desatualizadas no Cadastro Único, permitindo que membros de uma mesma família, que estão cadastrados separadamente, recebam mais de um benefício, ao mesmo tempo em que segmentos mais vulneráveis da população ficam excluídos dos programas sociais.

O  PROCAD-SUAS  ainda tem o objetivo de fazer busca ativa de famílias pertencentes a Grupos Populacionais Tradicionais e Específicos, em especial população em situação de rua e povos indígenas. Pessoas idosas, pessoas com deficiência e crianças em situação de trabalho infantil também são públicos prioritários do programa.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h