12ª Marcha Contra a LGBTfobia de Maceió desfila alegria e diversidade

Evento reuniu performances da arte drag e atrações musicais alagoanas

Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semdes 29/05/2023 às 13:15
12ª Marcha Contra a LGBTfobia de Maceió desfila alegria e diversidade
Evento contou as apresentações da cantora Nana Martins e das drags Mellyna Rios e Kaytyy Latoya. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

As ruas do bairro de Cruz das Almas foram tomadas por muita cor, alegria e diversidade com a 12ª Marcha Contra a LGBTfobia de Maceió, que ocorreu neste domingo (28). A manifestação contou as apresentações da cantora Nana Martins e das drags Mellyna Rios e Kaytyy Latoya.  

A marcha foi promovida em parceria com o Grupo Gay de Maceió, Fundação de Ação Cultural, Conselho Municipal dos Direitos e da Cidadania LGBT e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) com o objetivo de promover direitos, dialogar com a sociedade e desenvolver ações que contribuíam para o combate à LGBTfobia.   

O coordenador de Diversidade Sexual da Semdes, Rafael Gomes, destacou a importância da iniciativa, que promove a inclusão do público LGBTQIA+. “O retorno dessas ações é muito importante e mostra que Maceió é, cada vez mais, uma cidade de todos”, ressaltou.  

O secretário-geral do Conselho Municipal de Direitos LGBT de Maceió, Dino Alves, revelou que o evento tem a finalidade de consolidar os direitos da população LGBTQIA+. “A marcha é um ato político muito importante para afirmar os direitos da população LGBTQIA+. O Conselho Municipal de Direitos LGBT de Maceió não poderia deixar de participar desse momento. Tenho defendido que o nosso conselho esteja presente em todas as atividades da comunidade”, pontuou. 

A atividade fez parte das ações da Prefeitura de Maceió, que durante o mês de maio, promove iniciativas voltadas para a comunidade LGBTQIA+, com palestras, exposições e seminários sobre a temática, em comemoração ao mês de combate à LGBTfobia.  

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h