12ª Conferência Municipal de Assistência Social começa nesta terça (27)

Evento reunirá cerca de 400 pessoas no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no Jaraguá

Vanessa Napoleão/Ascom Semdes 26/06/2023 às 13:37
12ª Conferência Municipal de Assistência Social começa nesta terça (27)
Conferência Municipal de Assistência Social começa nesta terça (27)

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) vão realizar, de 27 a 28 de junho, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social - "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos". O evento, que reunirá cerca de 400 pessoas, acontecerá no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no Jaraguá, a partir das 8h.

A conferência magna com o  tema "Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos", será ministrada pela Professora Abigail Silvestre Torres da Pontifícia Universidade Católica PUC/São Paulo, e acontecerá, nesta terça (27), às 10h30.

A Conferência Municipal é um espaço público de discussão e deliberação da Política de Assistência Social de Maceió e é voltada aos usuários dos serviços da Semdes,  trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas), representantes de entidades e pessoas interessadas nas questões relativas a essa política. 

O secretário Desenvolvimento Social, Fernando Davino, destacou a importância da participação dos usuários. “O comparecimento dos usuários a conferência é muito importante, porque eles poderão contribuir com suas propostas. Contamos com a presença de todos os representantes dos usuários escolhidos como delegados,  trabalhadores do SUAS  e representantes de instituições para que participem desses dois dias de discussões, em prol da política de Assistência Social no Município”, ressaltou.

No último mês, usuários, trabalhadores do SUAS e representantes de entidades nos territórios de atuação da Assistência Social, no município de Maceió, participaram das reuniões ampliadas e construíram propostas para  a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. Nas reuniões foram eleitos delegados, representantes da sociedade civil e do governo que participarão da conferência.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h