Natal de Todos Nós ilumina a Orla de Maceió com magia e encanto na abertura oficial dos festejos natalinos
Festejos de final de ano movimentam o turismo e a economia da capital alagoana, transformando a cidade em um conto natalino
Na última quarta-feira (22), Maceió testemunhou um espetáculo de luzes e alegria com a abertura do Natal de Todos Nós. A Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, foi palco para o início oficial dos festejos de final de ano, promovidos pela Prefeitura de Maceió. O evento começou às 16h30 com uma emocionante apresentação da Orquestra Filarmônica de Alagoas, seguida por uma Celebração Eucarística que marcou o espírito natalino na cidade.
Em seguida, as ruas foram tomadas pelo desfile Natal Mágico, que partiu da Praça Sete Coqueiros em direção à Praça Gogó da Ema. O Papai Noel, acompanhado por diversos personagens encantadores, trouxe sorrisos tanto para os adultos quanto para as crianças. O ápice do evento foi o tão aguardado acendimento das luzes de Natal, iluminando a orla de Maceió e transformando-a em um cenário de conto de fadas.
A decoração, já tradicional, encantou moradores e turistas que escolheram a capital alagoana para celebrar essa época festiva, finalizando com a apresentação da banda Cazuadinha.
O secretário de Cultura e Economia Criativa de Maceió (Semce), Dr. Cleber Costa, comemorou a abertura oficial dos festejos natalinos. "A Praça Gogó da Ema se tornou o epicentro de momentos mágicos, unindo a comunidade em celebração à essência do Natal. O evento foi uma oportunidade única para fortalecer laços comunitários e atrair visitantes, consolidando Maceió como destino imperdível durante as festividades de final de ano", destacou.
De acordo com as primas Beatriz Ferro e Manuela ferro, que levaram os seus filhos, a programação está muito divertida. "Eu moro aqui próximo do evento, as crianças estavam super ansiosas pra essa abertura. Pelo tão falado Papai Noel. Está tudo muito lindo, e fico muito feliz em ver a cidade toda enfeitada", comentou.
Os paulistas, Evellyn Fidêncio e Ricardo Vicente, que estão em Maceió pela segunda vez, disseram que nunca viram nada parecido. "Estamos encantados com tudo o que vimos, porque como a gente mora no interior de São Paulo, não tem praia, não tem nada dessas coisas. O evento foi muito lindo e bem criativo", revelou.
O ambulante Gezéu de Santos, que trabalha com vendas há mais de 10 anos com a sua esposa, comemora a renda extra gerada nesta época do ano em que aumenta o turismo em toda cidade, está superando as expectativas. "As vendas estão superando nossas expectativas com a chegada das festas de final de ano. Podemos dizer que praticamente é o nosso 13°. Estamos muito felizes com todos esses eventos, com a cidade cheia de turistas, onde podemos tirar uma renda extra", finalizou.
Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Rua Melo Morais, nº 59, Centro. CEP: 57020-330
Telefone: (82) 3312-5820