JHC visita Parque Biblioteca, o primeiro da história de Maceió, e destaca importância para a educação pública

Espaço será entregue nesta terça-feira e vai atender mais de mil crianças do Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes

Letícia Pascoalino/ Secom Maceió 07/07/2025 às 18:14
JHC visita Parque Biblioteca, o primeiro da história de Maceió, e destaca importância para a educação pública
Primeiro Parque Biblioteca da história de Maceió. Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, visitou nesta segunda-feira (7), o primeiro Parque Biblioteca da cidade, localizado no Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes. O equipamento vai atender 1.052 crianças, com atividades como robótica, fotografia, música, teatro, inglês, libras, capoeira, skate e futebol.

Durante a visita, o gestor destacou a importância do equipamento para a educação pública do município. “Aqui temos um espaço equipado com o que há de mais moderno. Os mínimos detalhes foram pensados para que a comunidade possa ter acesso a atividades de reforço de matemática e portugués, mas também para que possam se envolver em atividades culturais, de lazer, esporte e aprendizado integrado”, afirmou JHC.

Parque Biblioteca vai atender mais de mil crianças. Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió
Parque Biblioteca vai atender mais de mil crianças. Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió

“Uma biblioteca física e virtual equipada com kindles, além de óculos de realidade virtual e muito mais. O parque também será aberto para a comunidade nos finais de semana”, pontuou.

Com um investimento de mais de R$ 7,3 milhões, o prédio, que estava abandonado há anos, reúne acervos físicos e digitais, espaços de leitura, maker com impressora 3D, auditório, reforço escolar, oficinas de atividades variadas, laboratórios de inovação, salas de formação, áreas recreativas e equipamentos de cultura e esporte.

Os moradores da região também poderão contar com o acesso a tecnologias avançadas, como óculos de realidade virtual e oficinas de drone.

Além disso, o Parque Biblioteca contará com o Programa Escola Aberta, oferecendo aos sábados atividades culturais, artísticas e de geração de renda para a comunidade local.

SEMCE

Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Rua Melo Morais, nº 59, Centro. CEP: 57020-330
Telefone: (82) 3312-5820