Desfile de Escolas de Samba na orla de Maceió tem apoio da Prefeitura

Escolas vão desfilar na orla marítima, levando beleza e tradição

Mylla Fernandes / Ascom Semce 12/02/2024 às 19:00
Desfile de Escolas de Samba na orla de Maceió tem apoio da Prefeitura
Escolas fazem parte do tradicional Carnaval de Maceió

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (Semce), dez escolas de samba de Alagoas desfilam nesta segunda-feira (12) e desfilarão no próximo sábado (17), a partir das 20h, partindo do Marco dos Corais até o Sete Coqueiros, na Orla de Maceió.

A iniciativa é um reflexo do compromisso da Prefeitura de Maceió com a preservação e promoção da cultura local. As duas ligas carnavalescas responsáveis pelos desfiles das escolas de samba da cidade foram contempladas com o fomento, possibilitando a realização do evento tão aguardado pelos foliões.

O secretário de Cultura e Economia Criativa de Maceió, Dr. Cleber Costa, ressaltou a importância desse investimento para todos os envolvidos no carnaval da cidade. "Foram destinados 350 mil reais para as escolas de samba de Maceió. Isso é um marco na história do carnaval da cidade", afirmou Costa.

O secretário disse ainda que os desfiles das escolas de samba na orla de Maceió representa não apenas uma celebração da tradição carnavalesca, mas também uma oportunidade de reconhecimento e valorização dos artistas e comunidades envolvidas na produção do espetáculo.

"É de suma importância essa valorização cultural para todos os componentes das escolas de samba de Maceió", finalizou o secretário.