Cultura e Economia Criativa oferece oficinas gratuitas em parceria com o Festival Cervejar

Evento acontece na Associação Comercial do Maceió Shopping, a partir desta quinta (24), com oficinas gratuitas

Myla Fernandes/Ascom Semce 24/08/2023 às 13:16
Cultura e Economia Criativa oferece oficinas gratuitas em parceria com o Festival Cervejar
Oficinas são gratuitas e vão acontecer no auditório da Associação Comercial do Maceió Shopping

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Maceió (Semce), em parceria com o Festival Cervejar, está promovendo nesta quinta-feira (24), a partir das 17h, e na próxima sexta (25), a partir das 15h30, oficinas gratuitas com o objetivo de capacitar e estimular os profissionais da economia criativa da capital alagoana. A iniciativa acontece no auditório da Associação Comercial do Maceió Shopping.

Serão atividades como o minicurso da história da cerveja, ministrada por Lara Nono, atendimento com excelência, realizado por Walter Rocha e como engajar nas redes sociais, conduzido por Caio Marques.

As oficinas visam fortalecer o setor da economia criativa em Maceió, que engloba diversos segmentos, como ambulantes, bartender, garçons, estudantes e profissionais da área de gastronomia, entusiastas cervejeiros maiores de 18 anos, pessoas que desejam trabalhar com o público, promotores de eventos, empreendedores, profissionais liberais e prestadores de serviço.

De acordo com o secretário de Cultura e Economia Criativa de Maceió, Dr. Cleber, as oficinas também serão uma oportunidade para ampliar os conhecimentos e trocar experiências entre os participantes, como também fortalecer os setores cultural e econômico da capital.

“A ideia é criar um ambiente de aprendizado e crescimento, incentivando o desenvolvimento de projetos inovadores e criativos que impulsionem a economia local. A Semce e o Festival Cervejar entendem a importância de fortalecer o setor da economia criativa em Maceió, reconhecendo seu potencial para gerar empregos e impulsionar o desenvolvimento da cidade”, ressaltou.