Vacina Solidária está arrecadando casacos e lençóis para vítimas das chuvas

Redação 16/04/2021 às 16:29
Vacina Solidária está arrecadando casacos e lençóis para vítimas das chuvas

Além de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza, a campanha Vacina Solidária agora também está arrecadando casacos, edredons, lençóis, e roupas para as vítimas das chuvas, nos seis pontos de Vacinação da Prefeitura de Maceió. Nesta sexta-feira (15), os donativos chegaram a 5 toneladas.

O secretário de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, agradeceu as doações. “Doar é um ato de generosidade. Nós que fazemos a Prefeitura de Maceió agradecemos a generosidade de cada pessoa que está fazendo a sua doação. Agora a população também poderá contribuir doando roupas e cobertores para as famílias que foram afetadas pelas últimas chuvas”, disse.

Quem for se vacinar ou acompanhar um parente que vai se imunizado contra a Covid-19, além da população em geral, poderá fazer a doação nos postos: drive-thrus do estacionamento de Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) e os pontos fixos do Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Benedito Bentes), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Praça do Terminal do Osman Loureiro, área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e Papódromo (Vergel do Lago), das 9h às 16h.

O que está sendo arrecadado será distribuído para instituições socioassistenciais do município, para profissionais que estão sendo afetados diretamente pela pandemia, que perderam o emprego ou tiveram a renda reduzida, e famílias atingidas pelas chuvas.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h