Usuárias do Cras Pitanguinha recebem ações do Maceió Rosa nesta terça

Redação 26/10/2020 às 16:47
Usuárias do Cras Pitanguinha recebem ações do Maceió Rosa nesta terça
Mulheres dos 50 aos 69 anos receberão encaminhamentos para fazer a mamografia

Com o tema “O cuidado é transformador”, a campanha Maceió Rosa 2020 promove, nesta terça-feira (27), mais uma ação. Desta vez, as usuárias do Cras Pitanguinha participarão, a partir das 14 horas, de palestras sobre prevenção ao câncer de mama. As mulheres que participarem do evento e que fazem parte da faixa etária dos 50 aos 69 anos, conforme preconiza o Ministério da Saúde, receberão encaminhamentos para fazer a mamografia.

A Secretaria Municipal de Saúde(SMS) também ofertará testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, e orientações sobre a Covid -19. “A campanha está terminando, mas estamos conseguindo alcançar muitas daquelas que deixaram de fazer acompanhamento médico, algumas até com com câncer de mama, e exames preventivos por conta do medo de contrair a Covid-19”, disse a coordenadora de Defesa da Mulher, Daniela Lamenha.

Este ano, campanha da Prefeitura de Maceió, que acontece em parceira com a Casa Rosa e o Grupo de Mama Renascer, precisou adptar sua programação aos protocolos de atenção e cuidados estabelecidos em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A campanha manteve a mobilização para a conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, especialmente nas unidades de saúde, e por meios eletrônicos.

Secom Maceió

]]>
SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h