Unidades da Semas fecham no feriado do Carnaval

Atividades serão retomadas na quinta-feira (3)

Vanessa Napoleão/Ascom Semas 25/02/2022 às 09:00
Unidades da Semas fecham no feriado do Carnaval
Sede da Semas retorna atendimento ao público na quinta(3), das 8h às 14h. Foto: Vanessa Napoleão

No feriado de Carnaval, as unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) estarão fechadas e os atendimentos serão suspensos nesse período. A sede localizada no bairro do Poço, os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Especializados em Assistência Social (Creas), o Cadastro Único (CadÚnico) e o Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) paralisam as atividades, a partir deste sábado(26),  retornando na quinta-feira(3), das 8h às 16h.

Restaurante Popular de Maceió também estará fechado no Carnaval. Foto: Ascom Semas
Restaurante Popular de Maceió também estará fechado no Carnaval. Foto: Ascom Semas

Restaurante Popular

O Restaurante Popular de Maceió, localizado no Centro da cidade, estará fechado também no feriado do Carnaval. O espaço volta a funcionar normalmente na próxima quinta-feira (3), das 10h30 às 14h.

Diariamente são servidas 1.500 refeições, totalizando cerca de 500 quilos de alimentos preparados. Pelo valor de R$ 3 qualquer pessoa pode ter acesso a uma boa alimentação, que conta com acompanhamento nutricional e um cardápio diversificado, incluindo suco e sobremesa.

O preparo dos alimentos no Restaurante Popular de Maceió obedece aos critérios estabelecidos pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Ministério da Saúde (MS), que determina a oferta de 1.400 calorias por refeição.

O Restaurante Popular de Maceió está localizado na Rua Barão de Alagoas, no Centro e funciona por meio de um convênio entre a Semas e a Empresa Maria de Jesus Cerqueira e CIA Ltda. O Município custeia parte do recursos para fornecimento da alimentação e a instituição administra o espaço.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h