Semas e MPT discutem parcerias

Redação 23/01/2021 às 12:18
Semas e MPT discutem parcerias

O secretário municipal de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, e o secretário adjunto, Moacir Teófilo, se reuniram nesta sexta (22) com a procuradora do Trabalho, Virginia Ferreira. Na ocasião, discutiram futuras parcerias entre a Secretária Municipal de Assistência Social (Semas) e o Ministério Público do Trabalho (MPT).

A procuradora apresentou aos secretários alguns projetos que poderão ser implantados na Semas e falou também do programa Jovem Aprendiz e de leis estaduais que incentivam contratações de jovens aprendizes em Alagoas. “Encaminharemos um ofício ao secretário e ao prefeito JHC incentivando o município a colocar em prática essa legislação estadual, porque o programa Jovem Aprendiz tem grande importância no combate ao trabalho infantil e desenvolvimento do jovem”, destacou .

O secretário falou de ações que já estão acontecendo na área lagunar e do início do Programa Banco da Mulher Empreendedora. “Esse programa dará formação profissional e microcrédito a mulheres em situação de vulnerabilidade que tem o espírito empreendedor. A Semas também continuará a parceria com o Senai com qualificação profissional, com o objetivo de encaminhar nossos usuários ao mercado de trabalho. É a Assistência Social dando oportunidade e transformando vidas”, disse Carlos Jorge.

Secretário recebeu a visita da procuradora do Trabalho Virginia Ferreira. Foto: Premier Film

O Programa Banco da Mulher Empreendedora incentiva a atividade econômica e emancipação de mulheres empreendedoras, em especial aquelas que sejam chefes-de família monoparental.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h