Secretário Claydson Moura é reconhecido como Guerreiro da Diversidade

Homenagem é um agradecimento pela contribuição e promoção das políticas de direitos humanos

Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas 06/02/2023 às 11:51
Secretário Claydson Moura é reconhecido como Guerreiro da Diversidade
Mourinha foi agraciado como um dos Guerreiros da Diversidade. Foto: Vanessa Napoleão/Ascom Semas

O secretário municipal de Assistência Social, Claydson Moura, foi homenageado nesta segunda-feira (6), pelo Grupo Gay de Maceió (GGM), com a condecoração Guerreiro da Diversidade, um agradecimento pela contribuição e promoção das políticas de direitos humanos e defesa das minorias, como o público LGBTQIA+. 

"O Grupo Gay de Maceió quis agradecer e valorizar aqueles que contribuem em diferentes áreas sociais, seja na Prefeitura, no Governo do Estado, na Câmara, entre outros, com a luta pelos direitos humanos e pelas minorias, e agraciá-los foi uma grande honra e privilégio", destacou o presidente do Grupo Gay de Maceió, Messias Mendonça. 

O secretário agradeceu pela condecoração e falou da Assistência Social como fundamental para todos os públicos.  “Nós somos uma secretaria garantidora de direitos, precisamos sempre estar ao lado da população, principalmente aquela que mais precisa. Agradeço pela honraria, é um trabalho que continuará sempre sendo realizado para a população de Maceió”, enfatizou Mourinha.  

Ações da Semas 

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), ainda em 2022, entregou cerca de 300 cestas básicas, além de 100 colchões, lençóis e kits de higiene para o público LGBTQIA+ e para famílias do Alto da Boa Vista, no bairro da Chã da Jaqueira.  

Além disso, no mês de combate de Combate à LGBTfobia, em maio, a Semas promoveu os Jogos da Diversidade de Maceió e uma programação completa destinada ao público LGBT.  

na última quinta-feira (2), a Semas promoveu o 2º Simpósio de Direitos Humanos de Maceió, com o tema Democracia e Proteção dos Direitos Humanos. A atividade contou com palestras sobre direitos das mulheres, mulheres trans no mercado de trabalho, direitos da população preta, afro-empreendedorismo e democracia e proteção dos Direitos Humanos.    

Para saber sobre mais ações de promoção aos Direitos Humanos, a população pode ligar para o número (82) 3312-5911

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h