Resultado preliminar do PSS da Assistência Social será publicado em 19 de outubro

Redação 05/10/2021 às 15:36
Resultado preliminar do PSS da Assistência Social será publicado em 19 de outubro

Participaram da seleção mais de dois mil candidatos, dos quais 717 se inscreveram em até dois cargos

Os técnicos da Coordenação Geral de Gestão de Trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social estão analisando os documentos enviados pelos 2.310 candidatos que se inscreveram no Processo Seletivo Público Simplificado que está selecionando profissionais que vão atuar no Primeira Infância Cidadã/Criança Feliz, nos 36 cargos de nível superior e médio, mais cadastro de reserva e duas vagas para pessoas com deficiência.

Concluídos os trabalhos de julgamento da Prova de Títulos, o resultado preliminar será publicado no dia 19 de outubro de 2021. A partir desta data será aberto um prazo para apresentação de recursos. O resultado final será homologado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, sendo publicado no endereço eletrônico http://www.pssppic.semas.maceio.al.gov.br e no Diário Oficial do Município, no dia 4 de novembro de 2021.

O Processo Seletivo vai contratar profissionais para o cargo de coordenador administrativo com ensino superior completo em qualquer área do conhecimento (duas vagas). Já para a função de coordenador técnico é necessário ter a graduação em Serviço Social ou Psicologia (uma vaga). O cargo de supervisor de equipe exige o diploma em Serviço Social, Psicologia, Direito, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Pedagogia (quatro vagas). E para exercer o cargo de visitador social, a exigência é ter nível médio completo (29 vagas). Mais duas vagas serão destinadas a pessoas com deficiência.

Processo Seletivo contrata profissionais para o Programa Primeira Infância Cidadã

A coordenadora Geral de Gestão de Trabalho, Geane Alves de Lima, comenta que a Prefeitura de Maceió estimula a criação de empregos no setor público com a contratação de profissionais qualificados para os serviços prestados pela Assistência Social em Maceió.

“Temos a oportunidade de selecionar os melhores profissionais para atender a demanda dos nossos serviços e assim ofertar um atendimento qualificado. Em um universo de mais de duas mil inscrições, a gente está buscando selecionar os que melhor se adequam com a nossa necessidade, tendo em vista os requisitos estabelecidos no edital, pontua Geane.

Contratação

A contratação dos aprovados obedecerá à rigorosa ordem de classificação, sendo efetivada por ato do secretário Municipal de Assistência Social, publicado no Diário Oficial do Município de Maceió. Para ser contratado, o candidato deverá se apresentar na Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió, no prazo máximo de 48 horas, contados a partir da data de publicação da Portaria de Convocação.

A portaria será publicada no Diário Oficial do Município, bem como a relação de todos os documentos especificados no Edital. O candidato aprovado deve observar as exigências sobre a comprovação do atendimento aos requisitos exigidos e discriminados no certame.

Os candidatos aprovados serão contratados por um período de 12 meses, admitida a prorrogação, desde que a sua duração total não ultrapasse o prazo de 24 meses.

Cícero Rogério / Ascom Semas

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h