Quase nove mil pessoas devem atualizar o Cadastro Único em Maceió até 11 de novembro sob o risco de perder o Auxílio Brasil

Prioridade será concedida aos beneficiários que atualizaram pela última vez em 2016 ou 2017

Deborah Freire /Ascom Semas 14/10/2022 às 16:20
Quase nove mil pessoas devem atualizar o Cadastro Único em Maceió até 11 de novembro sob o risco de perder o Auxílio Brasil
Horário de atendimento nos Cras e na sede do Cadastro Único é das 7h às 16h. Foto: Ascom Semas

O Ministério da Cidadania ampliou o prazo para a atualização do Cadastro Único em todo o Brasil e definiu novas prioridades. De acordo com a Instrução Normativa publicada nesta sexta-feira (14), usuários que atualizaram os dados em 2016 ou 2017 precisam fazer o procedimento até o dia 11 de novembro, o que equivale a um total de 8.806 pessoas em Maceió.

De acordo com os dados atualizados pelo Ministério, 1.161 usuários fizeram a última atualização em 2016, enquanto 7.645 fizeram em 2017. Se não atenderem ao chamamento do governo, eles terão o Auxílio Brasil bloqueado a partir de dezembro. Quem fez após essa data, ganhará novo prazo, a ser divulgado.

Para evitar bloqueios e filas, a Secretaria de Assistência Social de Maceió (Semas) efetivou diversas medidas para atender aos usuários do Cadastro Único. Foram realizados mutirões aos sábados, o horário de atendimento foi ampliado, foram adquiridos novos computadores e contratados mais cadastradores. 

De acordo com a diretora de Proteção Social Básica, Aline Pedrosa, o Município atuou com total empenho para evitar que a população mais vulnerável tivesse o benefício cortado.

"Sabemos o quanto o Auxílio Brasil é importante para as pessoas e estamos fazendo um grande esforço para a atender a todos em tempo hábil. Por isso é importante que quem está no período de atualização agende pelo site ou procure um dos Cras ou a sede do Cadastro Único para não perder o prazo", reforçou. 

Para agendar basta acessar o site online.maceio.al.gov.br/semas e escolher o dia, o local e o horário de atendimento.

Ao fazer o agendamento, os beneficiários podem optar pelos 16 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), a sede do Cadastro Único, na Serraria, ou o Casa, ao lado da Praça da Faculdade, todos os equipamentos sociais funcionam das 7h às 16h, de segunda a sexta.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h