Projeto BPC de Mãos Dadas retoma atividades com idosos e pessoas com deficiência

Projeto dá orientação sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC)

Vanessa Napoleão/Ascom Semas 31/03/2023 às 10:12
Projeto BPC de Mãos Dadas retoma atividades com idosos e pessoas com deficiência
Foto: Ascom Semas

O Projeto BPC de Mãos Dadas da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) retomou as atividades nesta quinta-feira (30), dando orientações sobre o programa de Benefício de Prestação Continuada destinado a idosos, com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência. Participaram mais de 30 idosos do Projeto Homem em Pauta do Sesc unidade Poço.

Segundo a coordenadora do BPC, Adriana Athayde, o projeto acontecerá semanalmente em instituições que assistem a idosos e pessoas com deficiência. “Ontem levamos para os idosos informações sobre os direitos deles, e explicamos os critérios para o requerimento e recebimento do Benefício de Prestação Continuada. Também relembramos aos que já recebem o benefício, a importância de manter o cadastro atualizado, para não terem o benefício suspenso”, explicou.

Osvaldo dos Santos, de 74 anos, participou da ação e afirmou que gostou muito da palestra e de entender um pouco mais sobre o BPC. “Achei muito bom. É muito importante a gente saber sobre os nossos direitos. E quando a gente sabe, pode ensinar também para os outros”, disse.

Sobre o BPC

O Benefício de Prestação Continuada é uma política de assistência social que garante a transferência mensal de um salário mínimo ao idoso, com 65 anos ou mais, e à pessoa com deficiência, considerada àquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mensal, intelectual ou sensorial.

Para solicitar o BPC, o interessado precisa procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA) mais próximos de sua residência ou procurar a Sede do Cadastro Únicono bairro da Serraria.

O CASA fica localizado na Rua Engenheiro Roberto Gonçalves de Menezes (antiga Rua da Praia), 71, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 16h. Para mais informações é só ligar para o (82) 3312-5927

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h