Programa Primeira Infância Cidadã participará da VI Semana do Bebê

Redação 30/11/2020 às 14:45
Programa Primeira Infância Cidadã participará da VI Semana do Bebê

Este ano com um formato diferente, em função da pandemia da Covid-19, mas não menos afetuoso, como sempre tem sido desde 2015, a VI Semana do Bebê, realizada pela Prefeitura de Maceió, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), começa nesta segunda-feira (30), e chega repleta de informações sobre a fase da Primeira Infância voltadas para as crianças e suas famílias.

O Programa Primeira Infância Cidadã (PPIC)/Programa Criança Feliz da Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas) participará de lives e apresentará vídeos, no período de 1 a 5 de dezembro, nas plataformas digitais: Instagram e Youtube da Plataforma de Centros Urbanos (PCU).

Segundo a coordenadora do PPIC, Wellida Santos, os visitadores do programa produziram vídeos com temas relacionados à primeira infância, que serão apresentados durante a Semana do Bebê. “Nossos visitadores se esforçaram bastante para produzir um conteúdo de qualidade e com uma linguagem que atenda ao público do programa”, explicou.

O Primeira Infância Cidadã participará de lives e apresentará vídeos na Semana do Bebê

Na terça-feira (1), a programação conta com a apresentação do vídeo da encenação de uma peça teatral com o tema: “A importância da vacina na primeira infância”, que será transmitido às 11h no Instagram e Youtube da PCU. A programação ficou a cargo da equipe de visitadores do Programa Primeira Infância Cidadã – PPIC Cras Selma Bandeira.

Já na quarta-feira (02), será exibido, a partir das 10h, o vídeo com encenação de uma peça teatral com o tema: “Os sinais que devem ser observados pelos cuidadores junto às crianças que podem estar sofrendo Abuso Sexual”, realizado pela equipe do Primeira Infância Cidadã do Cras Bela Vista.

Na quinta-feira (03), a equipe do PPIC do Cras Área Lagunar irá exibir o vídeo de uma visita domiciliar, demonstrando o quanto é importante a construção do fortalecimento dos vínculos familiares na primeira infância.

Já na sexta-feira (04), a programação será realizada em duas etapas. A primeira terá início às 9h, no Instagram da PCU, com a live sobre o tema “O trabalho desenvolvido pelo Programa Primeira Infância Cidadã de Maceió em tempos de Pandemia”. Participarão da live a Assistente Social e Coordenadora do Programa Primeira Infância Cidadã, Wellida Cristina, e a Psicóloga e especialista em Neuropsicologia Infantil, Karla Oliveira.

A segunda etapa será realizada às 11h, no Instagram e no Youtube da PCU, onde será apresentado o vídeo produzido pela equipe do Cras Selma Bandeira sobre “A primeira Infância em tempos de pandemia”.

No encerramento da VI Semana do Bebê, no dia 5 de dezembro, será apresentado um vídeo produzido pela equipe do PPIP do Cras Bela Vista, orientando as futuras mães quanto à importância da prática da atividade física durante a gravidez.

]]>
SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h