Programa municipal vai garantir direitos para a população LGBT+ de Maceió

Plano contempla ações nas áreas de Assistência Social, Trabalho e Renda, Educação, Enfrentamento à violência contra a população LGBTI+

Vanessa Napoleão/Ascom Semas 22/11/2022 às 12:06
Programa municipal vai garantir direitos para a população LGBT+ de Maceió
Plano intersetorial promoverá espaços de diálogos, de combate à lgbtfobia e de promoção da cidadania e dos direitos humanos

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT de Maceió criaram o Programa Municipal de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de Enfrentamento da Discriminação de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e todas as outras identidades de gênero. O projeto foi publicado no Diário Oficial , desta terça-feira(22), e tem o intuito de garantir execução de políticas públicas de inclusão voltadas à população LGBT+.

De acordo com o coordenador da Diversidade Sexual da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Rafael Gomes, o plano foi criado em conjunto com o Conselho na IV Conferência Municipal LGBTI+.

“Essas ações foram estabelecidas por representantes da sociedade civil e do poder público para que o Município tenha formas de combater a LGBTfobia. Este plano reflete  o esforço conjunto do poder público e da sociedade civil organizada, na busca de políticas públicas que venham atender às necessidades e direitos da população LGBT, pessoas intersexuais e todas as outras identidades de gênero”, explicou Rafael.

O programa tem ações  intersetoriais nas áreas de Assistência Social, Trabalho e Renda, Educação, Cultura e Comunicação em Direitos Humanos, Enfrentamento à violência contra a população LGBTI+, Saúde, Turismo, Esporte, Lazer, promovendo espaços de diálogos, de combate à lgbtfobia e de promoção da cidadania e dos direitos humanos.

Para mais detalhes o programa está disponível no Diário Oficial de hoje, nas páginas 28-33.

SEMAS

Secretaria Municipal de Assistência Social

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h