Profissionais do Criança Feliz participam de cerimônia de assinatura de contrato

Redação 30/11/2021 às 08:19
Profissionais do Criança Feliz participam de cerimônia de assinatura de contrato

Ação faz parte dos eventos em comemoração ao Aniversário de Maceió

Ao todo, 59 profissionais foram contratados. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Como parte dos eventos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em comemoração ao Aniversário de Maceió, os profissionais que atuarão no Programa Primeira Infância Cidadã (PPIC)/Criança Feliz participaram, nessa segunda-feira(29), da cerimônia de assinatura dos contratos de trabalho. Ao todo, 59 profissionais foram contratados, sendo um coordenador técnico, dois coordenadores administrativos, seis supervisores e 50 visitadores sociais.

O secretário de Assistência Social, Carlos Jorge, recebeu e parabenizou os novos contratados. “O trabalho que vocês que vão iniciar é uma missão de amor, porque vocês fazer a diferença na vida de cada família atendida pelo programa. Que o programa Criança Feliz continue se destacando no atendimento a primeira infância no município de Maceió”, disse Carlos Jorge.

Profissionais atuarão no Programa Criança Feliz. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Aprovada no Processo Seletivo Simplificado para o cargo de coordenadora administrativa, Quitéria Santos falou da alegria de estar assinando seu contrato de trabalho hoje.

“É uma imensa satisfação poder continuar contribuindo para o fortalecimento dos vínculos das famílias que acompanhamos, levando as suas casas a importância da prevenção, da proteção e da promoção ao desenvolvimento infantil, mediando e orientando nossa população para utilização das políticas e serviços públicos. Fico feliz em fazer parte de um programa que está sendo um marco na história das famílias, trazendo uma mudança nas suas vidas e um futuro muito melhor para as nossas crianças”, disse Quitéria.

Para a coordenadora do PPIC, Wellida Santos, a causa da primeira infância exige além de profissionalismo, dedicação e amor. “O sucesso desse programa em Maceió, se deu pelo esforço e trabalho árduo dessa equipe. Que vocês estejam prontos para continuarem esse trabalho gratificante, que possibilitou que 1.510 gestantes e crianças de 0 a 6 anos estejam sendo acompanhadas pelo Criança Feliz no município”, destacou.

O Programa Primeira Infância Cidadã se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos, e acontece nos bairros do Vergel do Lago, Bom Parto, Trapiche, Ponta Grossa, Cruz das Almas, Jacarecica, São Jorge, Jacintinho e Benedito Bentes.

Nos dias 3, 7, 14, 15 de dezembro os profissionais serão capacitados para começarem a atuar no programa em cada uma dessas regiões. O treinamento acontecerá no miniauditório da Semas, das 8h às 16h.

O públicoalvo do programa Criança Feliz são crianças de até 3 anos e suas famílias beneficiárias do Programa Auxílio Brasil/Bolsa Família, crianças de até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias, e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

SEMAS

Secretaria Municipal de Assistência Social

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h