Prefeitura desmente boato de que inscrições para CNH Social já estão abertas

Redação 15/10/2021 às 12:00
Prefeitura desmente boato de que inscrições para CNH Social já estão abertas

Nas redes sociais, circula postagem falsa indicando possível link para cadastro no programa

É falsa a postagem que circula nas redes sociais dando conta de que as inscrições para o programa da CNH Social estão abertas em Maceió. O conteúdo com o boato está sendo amplamente compartilhado em grupos de aplicativos de mensagens instantâneas, inclusive com um link que remete para uma página que não existe na internet.

A Prefeitura de Maceió informou que as inscrições para o projeto ainda não estão disponíveis e, quando forem liberadas, será dada a devida publicidade no site da gestão (maceio.al.gov.br) e nos perfis oficiais do município nas redes sociais.

Por enquanto, a equipe técnica está trabalhando para agilizar os trâmites legais para a implantação da CNH Social em Maceió. A prefeitura pede à população que não compartilhe conteúdos de procedência duvidosa para evitar a desinformação.

O projeto garante a retirada gratuita da carteira de motorista – modalidade profissional – para as pessoas de baixa renda que vive na capital. Ele foi anunciado no dia 6 de outubro e faz parte de um compromisso de campanha cumprido pelo prefeito JHC.

A CNH Social Profissional vai garantir não apenas a autorização para dirigir um veículo, mas permitir que este público tenha a oportunidade de ganhar dinheiro utilizando um meio de transporte.

O projeto será tocado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a quem caberá efetuar o cadastro dos interessados e organizar o processo até que a cidadã ou cidadão estejam com o documento almejado em mãos. Para chegar lá, será preciso passar pelo rito normal para retirada da CNH.

Thiago Gomes / Secom Maceió

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h