Posse do Conselho da Pessoa com Deficiência, acontece nesta segunda (13)

Redação 12/12/2021 às 08:54
Posse do Conselho da Pessoa com Deficiência, acontece nesta segunda (13)

Serão empossados representantes da sociedade civil e da área governamental

A posse do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) acontece nesta segunda-feira (13), no auditório da Prefeitura Municipal de Maceió, na Rua Sá e Albuquerque, no Jaraguá, às 10h. Os representantes irão compor o Conselho no biênio 2021-2023.

Tomarão posse representantes da área governamental e da sociedade civil, que foram leitos no mês de novembro, nos segmentos deficiência auditiva, deficiência por causas patológicas, deficiência física, síndromes e deficiência intelectual.

Sendo assim vão tomar posse os representantes das instituições Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE), Federação das APAES do Estado de Alagoas, Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (ADEFAL), Família Alagoana Down (FAM-DOWN), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Fundação Casa do Especial (FUNCAE). Na suplência do segmento deficiência intelectual está a Associação Pestalozzi de Maceió.

Tomarão posse representantes da área governamental e da sociedade civil. Foto: Ascom Semas

Na área governamental, serão empossados representantes das secretarias municipais de Assistência Social(Semas), Educação (Semed), Saúde (SMS), Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência tem a finalidade de integrar as pessoas com deficiência na vida social, econômica, política e cultural de Maceió e de fiscalizar o cumprimento da legislação asseguratória dos direitos dos portadores de deficiência.

Serviço:

O quê: Posse do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência – Biênio 2021-2023

Quando: 13 de dezembro, às 10h.

Onde: Auditório da Prefeitura de Maceió (Rua Sá e Albuquerque, nº. 235, Jaraguá).

Vanessa Napoleão / Ascom Semas

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h