Outubro Rosa: Assistência Social chama atenção de servidores para o autocuidado

Redação 27/10/2021 às 07:30
Outubro Rosa: Assistência Social chama atenção de servidores para o autocuidado

Na tentativa de causar impacto, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou mais uma ação de conscientização sobre o câncer de mama, em alusão ao Outubro Rosa. De acordo com a Coordenação Geral de Gestão de Trabalho, responsável pela iniciativa de decorar a fachada do prédio nas cores da campanha, apesar de simples, é um lembrete de que não só o Município está empenhado em acolher e orientar os servidores municipais, mas relembrá-los da importância do autocuidado.

A sede da pasta, localizada no bairro do Poço, amanheceu, nesta quarta-feira (27), com sua entrada cor-de-rosa. Com balões e panfletos informativos, a coordenadora geral de Gestão de Trabalho explicou aos profissionais da importância de debater e realizar ações nesse sentido. “Ainda estamos no mês de conscientização do câncer de mama e pensamos em engajar nossos servidores para que fiquem atentos aos sinais que o corpo dá, afinal, o autocuidado é a melhor forma de prevenção”, ressaltou Geane Alves de Lima.

O secretário de Assistência Social, Carlos Jorge, esteve presente na mobilização e reforçou o empenho da Semas em acolher e zelar por seus servidores.

“Sabemos que o câncer de mama é uma doença que ainda acomete muita gente e, com isso em mente, nada mais coerente que realizar uma ação direta e objetiva. É imprescindível que os elos entre gestão e servidores sejam fortalecidos com dinâmicas que promovam a socialização entre as pessoas. De forma geral, a troca de informação resulta em pertencimento, conscientização e cuidado”, explicou o secretário.

A coordenadora de Promoção à Igualdade Racial da Semas, Andrielly Hamonna, diz que o olhar cauteloso e humanizado diante dos servidores mostra o suporte dado pela Secretaria de Assistência Social.

“Existe uma ideia enraizada de que o câncer de mama está interligado apenas às mulheres, mas não é bem assim.Hoje demos um passo à frente para que mulheres e homens se atentem aos exames preventivos”, ressaltou a coordenadora.

Ascom Semas

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h