Novo secretário de Assistência Social promove encontro com servidores para discutir demandas

Claydson Moura reuniu diretores e coordenadores para conhecer melhor a estrutura da pasta

Deborah Freire/Secom Maceió 28/06/2022 às 18:06
Novo secretário de Assistência Social promove encontro com servidores para discutir demandas
Novo secretário se reuniu nesta terça com coordenadores e diretores de unidades/Foto: Assessoria

O novo secretário de Assistência Social de Maceió, Claydson Moura, reuniu nesta terça-feira (28) coordenadores e diretores de unidades ligadas à pasta para que eles apresentassem o funcionamento dos serviços prestados e as formas de melhorar o atendimento à população. O encontro ocorreu no hotel Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas.

Moura afirmou que assume o cargo com a intenção de dar mais agilidade às ações da pasta e de transformar a Secretaria de Assistência Social (Semas) em um dos pilares da gestão municipal, conforme determinação do prefeito JHC.

Servidores e gestores de 16 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), cinco Centros de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), sete unidades de acolhimento institucional, CadÚnico e Centros POP puderam apresentar os problemas que precisam ser corrigidos nessas instituições.

O secretário anunciou que fará reuniões mensais com os diretores e coordenadores para dar um olhar humanizado às questões apresentadas e facilitar o acesso da população aos serviços municipais.

“Vamos estar presentes nas comunidades e trazer as comunidades para dentro da secretaria. É fundamental que todo mundo que precisa ser acolhido seja acolhido e é essa a decisão do prefeito JHC, de transformar a Assistência em um pilar muito forte da gestão. É uma decisão mais do que acertada, porque o mundo clama por generosidade e empatia”, informou durante o encontro.

Claydson Moura antecipou que o prefeito irá anunciar até o próximo mês um grande pacote de ações e projetos voltados para a Assistência Social. O nome de Moura foi escolhido graças ao sucesso da coordenação da vacinação contra a covid-19 em Maceió e de outras ações como as intervenções na orla lagunar, no Vergel do Lago, e no Vale do Reginaldo, que passam por uma transformação social com melhorias de infraestrutura e melhor atendimento da Prefeitura.

“Estive à frente da vacinação, e graças a Deus, Maceió foi exemplo para o Brasil. Fomos manchete nacional de forma positiva, pelo cuidado com que tratamos a vacina e pelo tanto de vidas que salvamos. Vamos trazer esse olhar para a Semas e dar um pique na gestão, avançar muito, fazer chegar nas pessoas, porque a fome não espera, a necessidade de uma oportunidade não espera”, ressaltou.

O secretário adjunto da Semas, Moacir Teófilo, reforçou a intenção de dar celeridade aos projetos da secretaria e afirmou que o novo secretário tem muito a somar.

“Essa mudança vai somar ao trabalho que já vinha sendo feito pelo secretário Carlos Jorge, mas com nova roupagem, acelerando os processos, atingindo a população em maior quantidade. O pós-pandemia cobra muito da Assistência Social e esse novo trabalho que o secretário Claydson Moura chegou para realizar, tenho certeza que irá reforçar muito o que já vinha sendo feito na gestão JHC”, afirmou.

SEMAS

Secretaria Municipal de Assistência Social

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h