Mercado do Tabuleiro recebe mutirão de limpeza e sanitização na próxima semana

Redação 16/04/2021 às 13:10
Mercado do Tabuleiro recebe mutirão de limpeza e sanitização na próxima semana

Espaço ficará fechado durante os dois dias, segunda e terça (19 e 20), para a realização dos trabalhos pelos servidores municipais

O Mercado do Tabuleiro do Martins recebe nas próximas segunda-feira (19) e terça-feira (20) um mutirão de limpeza e sanitização coordenado pelo Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19 (GGI Covid-19) e Secretaria de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

Vigilância Sanitária iniciou trabalho esta semana com fiscalização. Foto: Rafaela Chafer/Secom Maceió

Cerca de 70 servidores de várias pastas irão trabalhar na lavagem de piso, desobstrução de galerias, recolhimento de entulhos, pequenos reparos e higienização contra o coronavírus, em mais uma ação que beneficia mercados públicos e feiras livres de Maceió.

Esse será o quinto espaço a receber o mutirão, que tem como objetivo garantir melhores condições de trabalho aos comerciantes e um ambiente mais limpo e seguro para as compras de alimentos e outros produtos pelos maceioenses.

O serviço conta também com a atuação da Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Superintendência de Iluminação (Sima), Secretaria de Assistência Social (Semas) e Vigilância Sanitária.

Alguns trabalhos já foram realizados ao longo desta semana, como a fiscalização da Vigilância Sanitária em relação a equipamentos e armazenamento de alimentos.

Durante ação na terça-feira (13) foram apreendidos 300 quilos de carne já em estado de decomposição, além de 1.500 quilos de equipamentos como freezers, caixas de isopor, tábuas de carne, balanças e facas enferrujadas, quebradas ou com outros problemas que inviabilizavam seu uso.

Os estabelecimentos que estavam em acordo com o Código Sanitário receberam o selo “Pode comprar aqui”, que deve servir de orientação ao consumidor na hora de adquirir um produto. Durante o mutirão, os servidores vão verificar se as normas continuam sendo cumpridas.

Após a limpeza, a Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser) será acionada para destinar recursos para pequenas obras no local, como nos banheiros, por exemplo, que estão inativados. Já receberam mutirões o Mercado da Produção, o Mercado do Jacintinho, o Mercado de Jaraguá e o Shopping Popular.

SEMAS

Secretaria Municipal de Assistência Social

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h