Maceió vai ganhar Conselho Desenvolvedor de Projetos e Inovações Sociais

Servidores e secretário da Assistência Social participaram do primeiro encontro para discutir pautas e público alvo

Deborah Freire/Ascom Semas 14/03/2023 às 12:20
Maceió vai ganhar Conselho Desenvolvedor de Projetos e Inovações Sociais
Servidores e representantes da sociedade civil vão compor o Conselho. Foto: Ascom Semas

Os servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió e as lideranças comunitárias convidadas participaram, nesta terça-feira (14), da primeira reunião para a criação do Conselho Desenvolvedor de Projetos e Inovações Sociais de Maceió.

A iniciativa da Secretaria de Assistência Social tem como objetivo discutir e propor soluções para os problemas enfrentados pelos seguintes públicos: minorias (LGBTQIA+, pessoa com deficiência e outros), carroceiros, dependentes químicos, crianças em situação de mendicância, carregadores de mercado, marisqueiras, ajudantes externos e flanelinhas. O debate vai envolver servidores públicos e representantes da sociedade civil.

De acordo com o secretário de Assistência Social de Maceió, Claydson Moura, a capital precisa mudar a realidade destas populações, garantindo a elas oportunidades de desenvolvimento.

“As ideias e propostas que irão surgir aqui virão de pessoas que têm olhares diferentes, que conhecem um pouco sobre cada público e vão apresentar aqui, para aperfeiçoarmos e finalmente começarmos a realizar políticas públicas mais específicas para as necessidades dessas pessoas”, afirmou.

A composição do Conselho vai ser publicada no Diário Oficial do Município e a posse está prevista para ocorrer no final do mês de março.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h