Inscrições para cursos profissionalizantes começam nesta segunda-feira (19)

Redação 19/07/2021 às 09:57
Inscrições para cursos profissionalizantes começam nesta segunda-feira (19)

São 100 vagas para cursos nas área de construção civil e panificação

Já estão abertas as inscrições para cursos profissionalizantes nas áreas de construção civil e panificação. Ao todo, foram disponibilizadas 100 vagas. As inscrições vão até o dia 30 de julho. As capacitações serão realizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Estão sendo ofertados os cursos de pedreiro de alvenaria estrutural, encanador instalador predial, pintor de obras e padeiro. As vagas são destinadas para inscritos no Cadastro Único de Maceió com renda familiar de até R$ 178,00 por pessoa.

Além de estar inscrito no CadÚnico, para participar dos cursos, é necessário ter pelo menos 16 anos e estar cursando no mínimo o 6º ano do ensino fundamental. Além do material didático, os alunos receberão auxílio-transporte, alimentação e certificado do Senai no final do curso.

Inscrições

As inscrições acontecem de 19 de julho a 30 de julho e deverão ser agendadas através do telefone da sede do CadÚnico, o 98882-8211, das 8h às 14h.

Após fazer o agendamento, os usuários deverão levar, no dia e horário marcados, os seguintes documentos (originais e cópias):

  • RG;
  • CPF;
  • NIS;
  • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;
  • COMPROVANTE DE ESCOLARIDADE.

Caso o usuário seja menor de idade, deverá trazer também o RG e o CPF (cópias e originais) dos pais ou responsável.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h