Idosos recebem atendimento domiciliar na pandemia

Redação 17/11/2020 às 14:04
Idosos recebem atendimento domiciliar na pandemia

Idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), estão recebendo atendimento individualizado, em suas residências, durante o isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19.

Com o objetivo de promover a melhoria na qualidade de vida dos usuários, cerca de 20 idosos atendidos pelo Cras estão recebendo atendimento domiciliar. Durante as atividades, os idosos realizam exercícios que os deixam ativos, estimulam a memória e a coordenação motora, além de aumentar a resistência e a função do sistema imunológico, que ajuda a prevenir e reduzir os riscos de doenças, visto que devido à pandemia eles estão mais vulneráveis ao processo de depressão, dores articulares e outras doenças.

As atividades são realizadas com a ajuda de uma educadora física, de maneira individualizada e com horário marcado. Conforme a educadora, Jeane Maria, as aulas estão sendo feitas com base no protocolo de segurança contra a Covid-19, com o uso de máscara, touca, luvas e protetor facial.

“Os idosos se sentem muito agradecidos por terem a oportunidade de ter um profissional os direcionando nas atividades físicas, já que muitos deles não estão saindo para as unidades de saúde para a realização das sessões de fisioterapia”, apontou Jeane.

Maria Maia (estagiária) / Ascom Semas

]]>
SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h