Grupo de idosos visita cidade de Satuba em alusão ao Dia Nacional do Idoso

Atividade fez parte das comemorações do Dia Nacional do Idoso

Luiz Felipe Pimentel (estagiário) / Ascom Semas 28/09/2022 às 10:03
Grupo de idosos visita cidade de Satuba em alusão ao Dia Nacional do Idoso
Apresentação junto à banda fanfarra foi a realização de um sonho para parte do grupo. Foto: Cras Área Lagunar

Com um passeio de VLT (Veículo Leve sobre trilhos) até a cidade de Satuba, o grupo de idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar, teve uma manhã animada nesta terça-feira (27), com a parceria do Serviço de Convivência do Cras de Satuba.  

A atividade fez parte das comemorações do Dia Nacional do Idoso, definido pela Comissão de Educação do Senado Federal em 1999, para o dia 27 de setembro.

O grupo passeou de VLT até a cidade de Satuba. Foto: Cras Área Lagunar
O grupo passeou de VLT até a cidade de Satuba. Foto: Cras Área Lagunar

A pedagoga do Cras Área Lagunar, Ana Cristina Lima, ressaltou que ações como essas buscam fortalecer os vínculos com o grupo. Além de sensibilizar a sociedade sobre a proteção e cuidados com o público idoso.  

“Buscamos sempre manter o fortalecimento de vínculos com os usuários e tendo como principal objetivo sensibilizar a sociedade para as questões relacionadas ao envelhecimento e à necessidade de proteger e cuidar da população idosa. Foram momentos inesquecíveis, desde o passeio de VLT às trocas de vivências com o pessoal de Satuba”, falou a pedagoga.  

A cultura alagoana também fez parte da atividade do grupo da melhor idade, elas puderam ouvir e participar de um momento musical com a Dona Biu do pandeiro, que é um patrimônio vivo do Guerreiro das Alagoas. Assim como tiveram momentos de descontração com a Banda Fanfarra da cidade.  

“Eu achei muito legal, apesar de estar há seis anos participando das atividades do Cras Área Lagunar, nunca tinha passeado assim de VLT e ido à Satuba. E o que mais me chamou atenção foi a educação e paciência das pessoas que cuidam do Serviço de Convivência e foi muito bom ter comemorado esse dia dos idosos com esse pessoal especial”, falou a dona Eliane Duarte, de 65 anos, participante do SCFV do Cras Área Lagunar. 

O dia foi ainda mais especial para Edna Santos de 71 anos. Ela conta que desde criança tinha o sonho de desfilar entre as bandas fanfarras, e graças ao Cras conseguiu realizá-lo.  

“Foi um dia maravilhoso, gostei muito mesmo. Fiquei com as pernas doendo de tanto andar, mas foi extremamente prazeroso. E o mais importante, eu realizei um sonho. Desde criança eu pensava em desfilar, na avenida, com o som da Fanfarra. 

Para saber mais sobre essa e outras atividades do Cras Área Lagunar é só procurar o equipamento na Rua Agnelo Barbosa, 527, no bairro do Prado ou a população pode ligar para o (82) 3312-5945, das 7h às 16h.   

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h