Grupo de idosos do Cras Dom Adelmo Machado retoma atividades com muita música e animação

Cerca de 40 idosos participaram das atividades com a Banda da Guarda Municipal

Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/ Ascom Semas 29/04/2022 às 13:03
Grupo de idosos do Cras Dom Adelmo Machado retoma atividades com muita música e animação
Cerca de 40 idosos participaram das atividades com a Banda de Musica da Guarda Municipal. Foto: Cras Dom Adelmo Machado

Após um período de suspensão das atividades, o grupo de idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referencia de Assistência Social, (Cras) Dom Adelmo Machado, retomaram as ações semanais com animação, alegria e dança com a Banda Guarda Municipal de Maceió.

Cerca de 40 idosos participaram das atividades. A equipe de saúde da Universidade Estadual de Ciência da Saúde de Alagoas (Uncisal) realizou também aferição de pressão e glicemia.

A coordenadora do Cras Dom Adelmo Machado, Djane Pacheco, explicou as atividades realizadas com o grupo e qual a importância delas.

Idosos se divertem ao som da banda de música da Guarda Municipal de Maceió. Foto: Cras Dom Adelmo Machado.
Idosos se divertem ao som da banda de música da Guarda Municipal de Maceió. Foto: Cras Dom Adelmo Machado.

"As atividades envolvem sempre dinâmicas, roda de conversa, trabalhos manuais artesanais, atividades físicas, de acordo com cada perfil, além de dança, passeios, e outras atividades oportunizadas pelos colaboradores da equipe de residentes da Uncisal, e pelo Nasf da Unidade de Saúde Durval Cortez e convidados ligados a diversas áreas temáticas de garantia de direitos da pessoa idosa. Além disso, as ações são importantes porque são planejadas junto com eles, levando em consideração a valorização de experiências vividas, proporcionando experimentações artísticas, esportivas, culturais, de fortalecimento de vínculos, de lazer e muito mais", disse a coordenadora.

Participante ativa do Cras Dom Adelmo Machado há 15 anos, Quitéria dos Santos, falou da volta das atividades e ressaltou o cuidado que a equipe do equipamento tem com o grupo de idosos.

Equipe da Uncisal deu orientações para os idosos. Foto: Cras Dom Adelmo Machado
Equipe da Uncisal deu orientações para os idosos. Foto: Cras Dom Adelmo Machado

"O Cras é a nossa segunda casa, eu faço parte a quase 15 anos das atividades que lá são feitas e sempre a equipe me tratou muito bem. Sinto-me muito realizada por estar participando, aprendendo coisas novas e me movimentando. Dançando quadrilha, pastoreio, ciranda além de outras atividades que o Cras disponibiliza para a gente, isso é muito gratificante", declarou a aposentada.

Para participar das atividades do grupo de idosos, qualquer pessoa pode procurar o equipamento social que fica localizado na rua João Ulisses Marques, 112, no bairro do Prado, ou ligar para o telefone (82) 3312-5953.

SEMAS

Secretaria Municipal de Assistência Social

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h