Crianças do Serviço de Convivência realizam atividades físicas na orla marítima

Garotada aproveitou ao mar de Pajuçara e estrutura da orla para fazer atividades

Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas 24/03/2022 às 13:03
Crianças do Serviço de Convivência realizam atividades físicas na orla marítima
Crianças assistidas pela Semas participaram de atividades físicas (Foto: Cras Área Lagunar)

Nesta quinta-feira (24), crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência em Assistência Social, (Cras) Área Lagunar, participaram de atividades recreativas e de lazer na orla marítima de Maceió. A ação foi realizada pelo equipamento da Secretaria de Assistência Social de Maceió (Semas) e se concentrou na praia de Pajuçara.

Durante a manhã, 10 crianças participaram de atividades físicas com foco na motricidade, estímulo e aperfeiçoamento de suas habilidades motoras. A meninada saltou, correu, fez exercícios de equilíbrio e coordenação e realizou trabalhos individuais e em equipe. Na parte da tarde, outras 20 crianças serão acompanhadas nas atividades na orla marítima da capital.

Crianças participaram de atividades para fortalecimento das habilidade motora (Foto: Cras Área Lagunar)
Crianças participaram de atividades para fortalecimento das habilidade motora (Foto: Cras Área Lagunar)

A professora de educação física, Jeane Modesto, explica que além da promoção de lazer e descontração, as crianças aprenderam sobre a importância de preservar a natureza para terem lugares abertos à população para a prática de lazer e atividade física.

“Essas atividades são importantes pois fortalece os vínculos, socializa e estimula, de forma prazerosa, a prática de atividades físicas e esportes que irá proporcionar mais qualidade de vida para uma infância saudável. É assim também que as crianças aprendem a preservar este tipo de espaço e conseguimos diversificar as ações socioeducativas, de esporte e lazer” destacou a professora.

Atividades físicas foram realizadas no mar de Pajuçara (Foto: Cras Área Lagunar)
Atividades físicas foram realizadas no mar de Pajuçara (Foto: Cras Área Lagunar)

Ao todo, cerca de 60 crianças são assistidas pelo Serviço de Convivência do Cras) Área Lagunar. Todo mês, elas participam de atividades de lazer, entretenimento e aprendizagem nos espaços públicos da cidade.

Quem quiser participar dessas e de outras ações pode procurar o Cras Área Lagunar, que fica na Rua Agnelo Barbosa, 527, Prado. Mais informações é só ligar para o número (82) 3312-5945.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h