Crianças da Unidade de Acolhimento Rubens Colaço assistem partida da Seleção Brasileira

Na unidade, cerca de 16 crianças são assistidas pela Semas

Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas 29/11/2022 às 14:00
Crianças da Unidade de Acolhimento Rubens Colaço assistem partida da Seleção Brasileira
Crianças são assistidas pels Semas assistem ao jogo do Brasil. Foto: cortesia

Nesta segunda-feira (28), a Seleção Brasileira de Futebol enfrentou a Suíça em partida válida pela fase de grupos da Copa do Mundo e teve a torcida especial dos pequenos maceioenses da Unidade de Acolhimento Institucional Rubens Colaço. 

Assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), as mais de 16 crianças, de 0 a 6 anos de idade, se reuniram para acompanhar o jogo, com direito à caracterização com a camisa do Brasil, balões e ornamentações do espaço da casa. 

Crianças se divertiram assistindo ao jogo. Foto: cortesia
Crianças se divertiram assistindo ao jogo. Foto: cortesia

A unidade funciona na Rua Dr. Alfredo Oiticica, 288, no bairro Pitanguinha. A coordenadora da Unidade de Acolhimento, Ana Paula, explicou que essa atividade anima os pequenos e melhora a dinâmica do espaço.

“Foi uma atividade muito animada, todas as crianças se vestiram com roupas com as cores verde e amarelo do Brasil, para assistir ao jogo, e isso melhora a dinâmica da Casa. Além disso, fizemos pipoca e um almoço especial e ficamos na torcida, os maiores já prestam mais atenção e são mais participativos”, contou a coordenadora.  

Unidade funciona na Rua Dr. Alfredo Oiticica, 288, no bairro Pitanguinha. Foto: cortesia
Unidade funciona na Rua Dr. Alfredo Oiticica, 288, no bairro Pitanguinha. Foto: cortesia

Unidades de Acolhimento

Nas Unidades de Acolhimento Institucional da Semas, a garotada tem uma rotina como a de qualquer criança e adolescente. Hora de fazer refeições, dormir, acordar, estudar e se divertir. Nesses equipamentos sociais há um ambiente seguro que favorece o crescimento e desenvolvimento saudável de meninos e meninas, que por algum motivo, tiveram que ser afastadas do vínculo familiar; essas crianças são encaminhadas pelo Conselho Tutelar e Juizado da Infância e Juventude. 

A unidade de Acolhimento Rubens Colaço dispõe de uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, psicólogo, pedagogo, e técnico de enfermagem que trabalham para garantir o cuidado e a assistência a essas crianças. 

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h