Crianças da Semas recebem presentes do Papai Noel dos Correios

Redação 16/12/2020 às 14:45
Crianças da Semas recebem presentes do Papai Noel dos Correios


O Natal está se aproximando e as crianças estão animadas para receber o tão sonhado presente do Papai Noel. E não seria diferente com as crianças assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Lá, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participa há três anos da campanha do Papai Noel dos Correios e este ano 115 crianças serão presenteadas.

A campanha teve início em outubro, quando as crianças receberam as visitas de educadores sociais do Cras e participaram de atividades para produção das cartinhas.

Uma das crianças foi presenteada com um kit escolar

De acordo com a educadora social da Semas, Ana Cristina, apesar da pandemia, o resultado este ano foi bem satisfatório e 100% das cartas foram adotadas. “Inclusive os presentes já estão sendo entregues para as crianças. Isso tudo é uma grande felicidade para nossas crianças, nós somos imensamente gratos a todos que contribuíram”, disse.

Presentes foram entregues na casa da crianças

“A campanha serve para que a gente perceba qual a condição da criança. Nós fazemos uma avaliação da criança, se ela está estudando, se sabe ler e escrever bem. Tudo isso é analisado a partir da escrita da carta”, explicou.

Presentes foram entregues na casa da crianças

As entregas foram iniciadas nessa terça-feira (15), presencialmente, sempre com atenção especial aos protocolos de segurança, como o uso de máscaras, e evitando aglomerações. Além dos presentes pedidos pelas crianças, foram entregues kits de lanches.

Crianças receberam também kits de lanches

Mais celebrações de Natal

O Cras Selma Bandeira também iniciou as comemorações natalinas. As crianças assistidas e as famílias puderam participar de uma confraternização e comemoração do aniversário de cinco anos do Cras na forma Drive Thru, onde foram entregues atividades e lanches.

Cras Selma Bandeira também entregou kits natalinos

Já o Cras Dom Adelmo, no Prado, realizou a confraternização em horários diferenciados, para respeitar o distanciamento social, e integrantes do SCFV receberam os kits de festa disponibilizados pela secretaria.

Maria Maia (estagiária) / Ascom Semas

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h