Cras Selma Bandeira segue com atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Ações começaram na terça-feira (8) e seguem até esta sexta-feira (11)

Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas 09/03/2022 às 12:52
Cras Selma Bandeira segue com atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Cras Selma Bandeira realiza ações na semana do dia internacional da mulher. Foto: Cras Selma Bandeira

Durante a semana que marca o Dia Internacional da Mulher, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Selma Bandeira, no bairro do Benedito Bentes, está realizando ações de inclusão, conscientização e fortalecimento  para as mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

As usuárias participaram de rodas de conversas sobre o Dia Internacional da Mulher e a importância da luta e a história das mulheres na sociedade. A educadora social, Kézia Lopes, relatou como foi o encontro e falou sobre a homenagem às mulheres.

“O dia 8 de março é um dia muito importante em que devemos refletir sobre toda a história da mulher, seus direitos conquistas com muita luta e o poder feminino que é presente em todo esse decorrer do tempo” explicou a educadora.

Ações em homenagem ao dia internacional da mulher vão até esta sexta-feira (11). Foto: Cras Selma Bandeira
Ações em homenagem ao dia internacional da mulher vão até esta sexta-feira (11). Foto: Cras Selma Bandeira

Também no Dia Internacional da Mulher, as usuárias conversaram sobre auto cuidado e os tipos de cuidados que as mulheres precisam ter durante a vida e participaram de uma dinâmica onde tiveram que responder a pergunta: 'Por que me sinto poderosa?”. A coordenadora do Cras Selma Bandeira, Ana Lúcia Nogueira, destacou  a importância desse dia e os objetivos da ação.

“Temos o intuito de fortalecer os vínculos com a comunidade, enquanto Cras, também queremos trazer informações sobre os direitos das mulheres e das suas famílias, numa perspectiva de garantia de direitos. O que assegura a saída da mulher do estado de estagnação. Por isso, fizemos a dinâmica, e dela, surgiram muitas histórias de mulheres fortes” relatou a coordenadora.

Mulheres participaram de dinâmicas inclusivas. Foto: Cras Selma Bandeira
Mulheres participaram de dinâmicas inclusivas. Foto: Cras Selma Bandeira

Já na tarde dessa quarta-feira (9), as mulheres puderam participar de uma  roda de conversa com a assistente social, Pollyana Alves e a psicóloga da Casa da Mulher, Jennifer Farias, sobre mitos e verdades da violência contra à mulher. As atividades alusivas ao dia internacional da mulher vão até esta sexta-feira (11), no Cras Selma Bandeira. O equipamento social fica localizado bairro do Benedito Bentes, Conjunto Selma Bandeira, S/N. Para mais informações sobre essas e outras atividades é só ligar para o (82) 3312-5955.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h