Cras Selma Bandeira realiza encerramento das atividades de 2021

Foram realizadas diversas vivências com cada coletivo

Cícero Rogério/Ascom Semas 21/12/2021 às 15:30
Cras Selma Bandeira realiza encerramento das atividades de 2021
Encerramento das atividades. Foto: divulgação

As ações de encerramento das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social, Cras Selma Bandeira, encerraram-se nesta segunda-feira (20) com atividades realizadas na comunidade, que fica no bairro Benedito Bentes, em Maceió. A festa contou com o sorteio de brindes e apresentações artísticas.

A coordenadora do Cras Selma Bandeira, Ana Lúcia Nogueira da Costa, explicou que o evento reuniu mais de 150 pessoas, entre adultos e crianças. As atividades ocorreram na parte externa do equipamento social e foi fruto da parceria com a Base Comunitária da Polícia Militar, que atende a comunidade. Para ela foi um momento de valorização dos participantes, por parte das instituições parceiras, das áreas de segurança pública, saúde e educação.

Entrega de brindes. Foto: divulgação
Entrega de brindes. Foto: divulgação

Avaliação

Do dia 14 até o dia 17, os integrantes dos grupos de crianças, adolescentes, idosos e mulheres participaram de atividades internas de avaliação e planejamento das ações para o novo ano. Foram realizadas diversas vivências com cada coletivo que integra o Serviço de Convivência do Cras Selma Bandeira, formado por quase 150 pessoas, entre mulheres, crianças, jovens e idosos.

Ana Lúcia disse que cada participante teve o momento de refletir sobre a importância do Natal e ainda avaliar as atividades desenvolvidas em 2021. “Tivemos apresentação de música e dança, exposições de fotografias que ilustraram a nossa caminhada em 2021. No momento de avaliação, cada participante se expressou e fez proposições para o ano de 2022. O grupo de idosos formou um coral e nos presenteou com músicas natalinas”, contou.

A coordenadora enfatizou ainda que um dos serviços ofertados nos Cras é o atendimento do Programa de Atenção Integral à Família, conhecido como PAIF. O Selma Bandeira faz o acompanhamento com o grupo de mulheres e suas famílias.

Presépio simboliza o Natal. Foto: divulgação
Presépio simboliza o Natal. Foto: divulgação
SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h