Cras Cidade Sorriso promove debates sobre direitos da mulher em alusão ao Agosto Lilás

Lei Maria da Penha foi um dos temas da atividade no equipamento público da Assistência Social

Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas 22/08/2022 às 11:48
Cras Cidade Sorriso promove debates sobre direitos da mulher em alusão ao Agosto Lilás
Ação foi uma parceria entre o Cras Cidade Sorriso e Creas Benedito Bentes. Foto: Cras Cidade Sorriso

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cidade Sorriso, no bairro Benedito Bentes, recebeu neste sábado (20), a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Benedito Bentes, para promover atividades sobre a campanha Agosto Lilás, que marca o mês de combate à violência contra a mulher.  

O equipamento social foi palco de uma roda de conversa que contou com relatos de experiências e socialização de informações, através da distribuição de panfletos informativos sobre como ocorre a violência contra a mulher e quais os canais de denúncia.  

A coordenadora do Cras Cidade Sorriso, Mariele Santos, destacou que ações como estas estão sendo trazidas com rigor durante o ano e o tema não poderia ficar de fora dos debates.  

Coordenadora do Cras, Mariele Santos, falou sobre os objetivos da ação. Foto: Cras Cidade Sorriso
Coordenadora do Cras, Mariele Santos, falou sobre os objetivos da ação. Foto: Cras Cidade Sorriso

“O Cras Cidade Sorriso vem desenvolvendo diversas atividades preventivas durante todo o ano e essa temática não poderia deixar de ser trabalhada junto aos usuários e profissionais do equipamento. Foi um momento muito necessário, já que o nosso intuito foi reforçar o direito das mulheres, com ênfase também na Lei Maria da Penha” afirmou a coordenadora.  

O Creas Paefi atende famílias e indivíduos em situação de riscos pessoal e social, bem como mulheres que sofreram qualquer tipo de violência. A assistente social Adriana Barbosa ressaltou a importância do trabalho conjunto com os demais equipamentos da Semas.

“São atividades preventivas e de orientação, de suma importância, com isso fortalecemos a rede e levamos informação às mulheres assistidas”.  

Cerca de 20 pessoas foram até o Cras, que fica no bairro do Benedito Bentes, para participar das atividades. Foto: Cras Cidade Sorriso
Cerca de 20 pessoas foram até o Cras, que fica no bairro do Benedito Bentes, para participar das atividades. Foto: Cras Cidade Sorriso

A campanha Agosto Lilás do ano de 2022 tem como tema “Um instrumento de luta por uma vida livre de violência". Ela comemora os 16 anos da Lei Maria da Penha, que é referência em todo mundo, no combate à violência contra a mulher, tipificando-a como uma das formas de violação aos direitos humanos.  

Para quem quiser participar dessas e outras atividades na região do Benedito Bentes, o Centro de Referência de Assistência Social Cidade Sorriso fica localizado no Conjunto Benedito Bentes II, Rua C 23 Quadra C 24. O telefone para contato é o (82) 3312-5950

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h