Conselho de Direitos LGBT+ promove curso para conselheiros e servidores da Prefeitura de Maceió

Atividade vai acontecer nos dias 7 e 13 de dezembro na sede da FMAC, no Centro

Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas 02/12/2022 às 11:54
Conselho de Direitos LGBT+ promove curso para conselheiros e servidores da Prefeitura de Maceió
Integrantes do Conselho de Direitos LGBT+ (Foto: Arquivo/Ascom Semas)

O Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT+ vai promover um curso de formação para conselheiros nos dias 7 e 13 de dezembro. As aulas vão acontecer no miniauditório da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), na Rua Melo Morais, nº 59, Centro.

O curso tem como objetivo aprimorar o conhecimento sobre o controle social e as demandas da população LGBTQIA+ de Maceió e será ministrado por professores, representantes das sociedades civil que fazem parte do conselho, além de convidados.

A capacitação vai abordar conceitos como a diversidade sexual, legislação LGBTQIA+, cultura de integridade, o papel do conselho no controle social e o marco regulatório das organizações da sociedade civil.

O vice-presidente do Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT+, Roberto Silva, explica que a ação é direcionada aos conselheiros, sociedade civil, bem como aos funcionários da Prefeitura de Maceió.

"É uma boa oportunidade para o poder público também contribuir para o entendimento do controle social, para os conselheiros e para todos os membros da sociedade civil, bem como os funcionários da Prefeitura de Maceió. O curso vem de encontro à necessidade real da sociedade civil e as demandas sociais. A participação social passou a representar um papel importante na tomada de decisões das demandas sociais, com isso se faz necessária uma sociedade formada", informa o vice-presidente.

Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT+

O Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT+ tem a missão de garantir e fiscalizar o cumprimento da política de defesa dos direitos da população LGBT+ de Maceió. Os integrantes do conselho foram empossados no mês de julho, entre eles, representantes da sociedade civil e do poder público, que vão trabalhar juntos para formular e propor diretrizes de políticas públicas, em âmbito municipal, voltadas para defesa dos direitos LGBT, no biênio 2022 -2024.

Foram empossadas para representar a sociedade civil: ArtGay (Articulação Brasileira de Gays, Bissexuais e homens trans em Alagoas), Associação LGBT Arco-Íris, Associação Mães da Resistência; Vida (Centro de Cidadania e Direitos Humanos), Rede Gay do Brasil, CODEBENTES (Conselho Comunitário de Desenvolvimento Social do Bairro Benedito Bentes) e a Rede Trans do Brasil.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h