Conselho da Pessoa com Deficiência divulga resultado oficial da eleição

Redação 12/11/2021 às 13:54
Conselho da Pessoa com Deficiência divulga resultado oficial da eleição

Novos conselheiros atuarão em seus respectivos segmentos no biênio 2021/2023

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) divulgou, nesta sexta-feira (12), no Diário Oficial do Município (pág. 34), o resultado final da eleição referente às instituições da sociedade civil. Os servidores vão atuar na promoção e valorização dos direitos da pessoa com deficiência que residem em Maceió no biênio 2021-2023.

Diário Oficial
Resultado oficial dos novos representantes foi divulgado na manhã desta sexta-feira (12). Foto: Secom Maceió

Representando o segmento de deficiência auditiva, a Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE) foi eleita. Na vertente de Deficiência por Causas Patológicas de e para a Pessoa com Deficiência, a vaga foi garantida pela Federação das APAES do Estado de Alagoas (FEAPAES-AL). Já no tocante à deficiência física, a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (ADEFAL) será a delegada.

A Família Alagoana Down (FAM-DOWN) foi eleita para representar o segmento de síndromes, enquanto a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a Fundação Casa do Especial (FUNCAE) foram as escolhidas para resguardar e promover os direitos das pessoas com deficiência intelectual. A Associação Pestalozzi de Maceió, representante de organizações para deficientes intelectuais, ocupou a vaga de suplente.

A posse dos novos conselheiros será marcada em breve e divulgada no Diário Oficial do Município.

Iara Alencar (estagiária) / Ascom Semas

SEMAS

Secretaria Municipal de Assistência Social

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h