Conselho da Mulher mapeia instituições que atuam com público feminino em Maceió

Formulário online foi lançado nesta sexta-feira e fica no ar até o dia 30 de novembro, no site da Prefeitura de Maceió

Deborah Freire / Ascom Semas 14/10/2022 às 10:26
Conselho da Mulher mapeia instituições que atuam com público feminino em Maceió
Acolhimento às mulheres vai ganhar fortalecimento com o cadastramento de entidades. Foto: Bárbara Wanderley / Secom Maceió

O Conselho dos Direitos da Mulher de Maceió começou a realizar a partir desta sexta-feira (14) o mapeamento das entidades que trabalham com mulheres no Município. O objetivo é conhecer as instituições e movimentos e construir coletivamente um canal de diálogo entre elas e o Conselho, o Gabinete da Mulher e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Para fazer o levantamento, foi disponibilizado um formulário na internet, que pode ser acessado pelo banner no site da Prefeitura de Maceió.

O período de mapeamento vai até o dia de 30 de novembro de 2022, conforme resolução publicada nesta sexta-feira (14) no Diário Oficial. As entidades que atuam com mulheres devem clicar no banner e preencher o formulário com todas as informações. Posteriormente, elas serão procuradas pelo Conselho da Mulher para o primeiro encontro presencial.

Formulário pode ser acessado clicando no banner no site da Prefeitura
Formulário pode ser acessado clicando no banner no site da Prefeitura

Para a assistente social e representante da Semas no Conselho da Mulher, Thaís Karina Guedes, é importante que as entidades atendam ao chamamento da secretaria e se cadastrem, para que possam receber capacitações e assessoramento na regularização, com o intuito de participar de chamamentos públicos e até mesmo privados de repasse de recursos.

“O mapeamento é uma forma de o Município conhecer o trabalho que elas fazem. Muitas vezes, as instituições desenvolvem trabalhos maravilhosos voltados para o público feminino e a gente acaba não conhecendo. Nosso objetivo é nos aproximar, até para auxiliá-las nas necessidades como regularização, constituição de CNPJ, e no futuro elas poderão firmar parcerias com o Município e também com outros entes, de forma a fortalecer o trabalho que elas realizam”, reforçou.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h