Cine Rua leva entretenimento para população em situação de rua

Projeto aconteceu na Praça Dois Leões, no bairro de Jaraguá

Vanessa Napoleão/Ascom Semas 01/12/2022 às 10:31
Cine Rua leva entretenimento para população em situação de rua
Cerca de 100 pessoas assistiram a sessão de cinema. Foto: cortesia

Pessoas em situação de vulnerabilidade, que se encontram nas ruas da capital, têm a possibilidade de acessar aos programas sociais e a oportunidade de fazer atividades culturais e de lazer.  Pensando nesse público, a equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas),  realizou mais uma edição do Projeto Cine Rua, na Praça Dois Leões no bairro de Jaraguá, na noite desta quarta-feira (30).

A ação teve a participação de 100 pessoas em situação de rua assistidas pela  Casas de Passagem Familiar, Manoel Coelho Neto e São Vicente de Paulo, além de usuários não acolhidos da Praça Sinimbu, Praça Deodoro e imediações de Jaraguá. Eles assistiram o filme, Minha Mãe É Uma Peça. Durante a sessão foram servidos lanches, pipoca e refrigerante para a plateia.

O assessor do Seas, Milton Junior,  falou da importância do projeto. “O Cine Rua é uma ação que visa fomentar  o acesso da população em situação de rua a cultura e lazer, gerando um impacto positivo na autoestima de cada um. É um momento de construção de vínculos e de garantia e apoio  a população vulnerável de Maceió. Na oportunidade também ofertamos acolhimento para os usuários que quisessem”, destacou.

Durante  a ação,  a equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) Volante realizou também trabalhos lúdicos com as crianças que estiveram presentes.

Além de filmes para descontrair, são trabalhados com os usuários, filmes que possam influenciar suas escolhas de forma positiva, a fim de visualizarem uma vida melhor e possam superar a condição de violação de direitos com a esperança de um futuro melhor.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h