Casa de Passagem Familiar e Casa de Ranquines participam do Novembro Cidadão

Redação 10/11/2020 às 11:44
Casa de Passagem Familiar e Casa de Ranquines participam do Novembro Cidadão
Unidades receberam serviços de saúde

Mais uma ação do Novembro Cidadão, realizada pelas coordenações de Direitos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), aconteceu nessa segunda-feira(09). A Casa de Passagem Familiar e a Casa de Ranquines, unidades que atendem pessoas em situação de rua, receberam serviços na área de saúde.

Segundo a coordenadora de Defesa da Mulher da Semas, Daniela Lamenha, a ação foi alusiva aos 72 anos da Declaração dos Direitos Humanos. “O Novembro Cidadão está levando ações de garantia de direitos, dando também acesso a serviços na área saúde para a população que mais precisa, já que muitos deixaram de fazer seus exames periódicos por causa da pandemia ”, disse.

A SMS realizou cerca de 200 exames

Durante a ação, a Secretaria Municipal de Saúde(SMS) realizou cerca de 200 testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, além de fornecer encaminhamentos para mamografia.

As ações do Novembro Cidadão estão acontecendo em equipamentos da Assistência Social, associações comunitárias e entidade sociassistenciais. Nesta terça-feira (10), a ação acontecerá Associação Amigos da Sopa, no bairro do Antares, a partir das 14h.

Vanessa Napoleão/ Ascom Semas

]]>
SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h