Cartão Cria: 990 gestantes e mães receberão benefício em abril

Redação 20/04/2021 às 12:05
Cartão Cria: 990 gestantes e mães receberão benefício em abril

Ainda neste mês de abril, 990 famílias receberão o benefício de R$ 100 do Cartão Cria (Criança Alagoana). A lista foi divulgada nesta terça-feira (20) pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O auxílio beneficia gestantes e mães de crianças acometidas pela síndrome do Zika Vírus cadastradas. Confira a lista.

O calendário segue o cronograma de pagamento do Programa Bolsa Família. A família deve observar qual é o último algarismo do Número de Identificação Social (NIS). NIS terminados em 1 receberam o valor já no primeiro dia do calendário de pagamento, na última sexta-feira (16), e os terminados em 2, na segunda-feira (19). Nesta terça-feira (20), os terminados em 3 serão contemplados e assim por diante. O calendário do mês de abril segue até o dia 30. A gestante ou mãe quem tem Bolsa Família pode receber o benefício do CRIA no mesmo dia.

Cadastradas devem seguir o cronograma do Bolsa Família para receber o benefício.

De acordo com a assistente social da Semas, Ray Gomes, os cartões do CRIA agora serão entregues pelos Correios. “Mas o fato de não ter o cartão em mãos não impede da mãe ou gestante receber o benefício. Basta ir numa agência da Caixa com o NIS e documento de identificação com foto e pedir para sacar o benefício do CRIA, na boca do caixa”, explicou.

Cadastro

O cadastro das crianças de 0 a 2 anos para o recebimento do Cartão Cria continua até a próxima sexta-feira (23) para os responsáveis que possuem iniciais do nome de M a Z.

O atendimento é feito por agendamento. Quem deseja cadastrar seus filhos deve ficar atento ao cronograma. É preciso ligar para o posto de cadastro correspondente à unidade de saúde em que a criança é acompanhada para marcar o dia.

Os postos de cadastro estão localizados nos 16 Centros de Referência de Assistência Social (Cras); na sede do Cadastro Único (CadÚnico), na Serraria; no Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), no bairro do Prado; e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da Santa Lúcia. O horário de atendimento nessas unidades é das 8h às 13h.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h